Pitacos de domingo

Rodada do Brasileiro que veio pós queda do vôlei masculino, em Londres, e no mesmo tempo em que a tevê mostrava o encerramento dos Jogos Olímpicos 2012, mas deu para ver, na íntegra, o jogo dos ponteiros e para saber como está o time de Cuca, o tão decantado e adorado Galo Mineiro.

Gostei do jogo e gostei do que vi, Ronaldinho jogando o mesmo futebol burocrático que praticou no Flamengo e com os "críticos" dizendo que "comeu a bola. Nada disto, ele continua o mesmo, toca rápido, tenta um drible, como o do lance do gol, se der certo aplausos e se não der, paciência, pelo menos não podem dizer que ele não tentou.

Um blogueiro, vascaíno, que respeito muito pelo seu vasto conhecimento do futebol, dizia-me que Cuca soube mudar seu time e Cristóvão pecou nas alterações. Meu Deus! Quanta injustiça! Cristóvão tem um banco limitadíssimo e ainda sofreu com as contusões de seus atacantes enquanto Cuca tem um banco farto e pode alterar do jeito que quis o seu planejamento tático.

A vitória do Atlético Mineiro foi justa e quebrou uma série invicta do Vasco da Gama e não é para entrar em pânico ou desespero por causa deste revés lá em Belo Horizonte, a fase é boa e o time pode melhorar ainda mais nos próximos jogos.

Boa vitória do Fluminense diante de um fraco Palmeiras e esta só veio quando Abel Braga sacou Tiago Neves, figura decorativa, para colocar o garoto Samuel. E o São Paulo continua sua maratona de resultados ruins, pobre Ney Franco, que troca em má hora hem?

Deu Corinthians, que continua recuperando posições, em Curitiba e com mais um gol do excelente Paulinho. Deu empate no jogo medíocre no Canindé entre Portuguesa x Botafogo e parece que a segunda feira será dura para Osvaldo Oliveira.

E assim esqueci a derrota do vôlei, de virada, para os russos, e aguentei chegar até aqui com tranquilidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção