O domingo promete ser dos bons

Ontem o Fluminense venceu na "bacia das almas", como diria o cronista/poeta José Nunes da Fonseca. Samuel marcou no final ( 37 do segundo tempo) e o tricolor venceu o Sport e chegou ao topo, ao lado do Atlético Mineiro, e logo mais torce para que o Botafogo "depene" o Galo lá em Belo Horizonte.  

Se o Fluminense desgarrou e chegou na ponta o Vasco precisa vencer o Flamengo para se aproximar e não deixar a dupla ficar distante dos demais concorrentes. Por seu lado o Flamengo, que foi ultrapassado pelo Náutico, que bateu o Bahia também por 1x0 na noite de sábado, e, claro, não ficar mais próximo do rebaixamento do que de uma vaga na Libertadores.

O castigado gramado do Engenhão vai ser palco do clássico, que um dia foi chamado de "Clássico dos Milhões" e cá de longe a turma observa uma profunda alteração no astral para esta partida. O Vasco, que a duas rodadas poderia ser cravado como favorito absoluto para o confronto, teve queda de produção enquanto o rival, apesar da derrota quarta-feira para o Palmeiras, está jogando um futebol melhor do que aquele das primeiras rodadas.

Seria o Flamengo favorito para o jogo? Nunca imaginaria ou escreveria coisa deste tipo para analisar um Vasco x Flamengo, que é sempre gostoso de ver e jamais, mesmo estando em situação ruim na tabela, como o rubro-negro no momento, um ou outro pode entrar em campo como favorito. Vencerá o clássico quem estiver com o emocional mais equilibrado, a torcida fará a diferença no Engenhão.

Como o clássico carioca começa às 18:30h dá tempo para ver outro jogo de histórica rivalidade, Santos x Corinthians, na Vila Belmiro, com Neymar prometendo mais um show e a Fiel uma nova mostra de amor e devoção nas arquibancadas. O domingo promete.

Comentários

  1. Sempre quis saber o significado de "bacia das almas" . No nosso entender é situação dramática ou desesperadora. E o goleiro Magrão fez com que fosse mesmo no "bico do corvo", ou pé na cova , virando o cabo da boa esperança ou ainda nas unhas do abutre.

    ResponderExcluir
  2. Entrei acima como anônimo porque não consegui com meu nome. Vai saber.....

    ResponderExcluir
  3. E tem mais uma, como diria meu primo Marquinhos Sambaré: "No bico do urubu". Boa, Gilberto, mas quem está na bacia das almas é o Flamengo, ou vence ou vai para a degola. Quando li o texto eu já sabia que era tu.

    ResponderExcluir
  4. Repito a última frase: Quando li o texto já sabia que era TEU.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção