Data Fifa e a bola rola no ex-país do futebol

Amanhã será mais um dia de futebol de seleções por toda o planeta bola e adivinhem onde o campeonato não vai parar e os clubes, mais uma vez, serão prejudicados por esta estupida decisão da CBF em não considerar, aqui no país, a data reservada para que as confederações ganhem seus euros e dólares e treinem seus times para a Copa 2014.

Santos, Internacional e São Paulo foram imensamente prejudicados nos Jogos Olímpicos, cederam a maioria dos dezoito jogadores e se ferraram no Brasileirão, mas seus dirigentes não reclamaram e o presidente santista ainda zangou com Muricy por ele ter soltado o verbo contra este absurdo da entidade máxima do futebol brasileiro.

Amanhã é Data Fifa e tem rodada do Brasileirão, que não pode parar porque o calendário não é adequado ao da Europa e é atrelado a competições sul americanas, Libertadores e  Sul Americana, que tem datas reservadas para os joguinhos mequetrefes entre terceira força da Bolívia ou da quarta força da Colômbia, tudo para satisfazer os maiorais e angariar votos para perpetuação no poder destes homens ricos e sem compromisso com a realidade.

Mano Menezes levou 18 jogadores para os Jogos Olímpicos, onde a seleção da CBF disputou cinco jogos e não usou todos os convocados. Agora, para um reles amistoso contra a Suécia, nesta quarta-feira, o técnico chama 22 atletas e desfalcará o Vasco, o Santos, o São Paulo, o Internacional e outros que estarão envolvidos na rodada de amanhã.

Amanhã é Data Fifa e praticamente todas as seleções estarão em ação e por aqui o campeonato não para, como disse acima, e por isto o Flamengo ficará sem Cáceres e Gonzales para o jogo contra o Palmeiras, porque no Paraguai e no Chile, de onde vieram estes jogadores, os campeonatos fazem uma pausa nestas datas para que os clubes não sejam prejudicados. 

Mas aqui no ex-país do futebol, a bola vai rolar e que se danam todos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção