A última rodada do turno promete muito

Esta rodada do Brasileirão, a última do turno, é a segunda melhor de todas as trinta e oito, só perde, é claro, para a última, que pode ser a decisiva. E eu, não sei se por sorte ou por falta de sorte, estarei ausente dos dois bons jogos de sábado, clássicos no Rio e em São Paulo, porém, tem sempre um porém, por um motivo justo e perfeito.

Hoje é dia de reencontro com a minha turma do Banerj, agência Miracema, que será realizado no salão de festas do Green Park, lá na terrinha, do meu amigo João Leitão. Hoje é dia de reencontrar com um grupo espetacular de amigos, que foram companheiros de trabalho no início da minha carreira benerjiana e com quem muito aprendi. Hoje é dia de tomar geladas a vontade, ouvir histórias e causos e contar e ouvir muita história de boleiro, caçador e pescador.

Bem, vamos ao que interessa por aqui no nosso espaço diário: Hoje é dia de comentar a rodada do Brasileirão, falar dos jogos lá fora, começa o Italiano e o Alemão tem complemento da primeira rodada neste sábado, e os demais campeonatos europeus já estão esquentando e entrando na segunda rodada.

Quem leva logo mais, no Engenhão: Fluminense ou Vasco? Quem se adaptar melhor ao péssimo estado do gramado levará vantagem, mas no meu ponto de vista o tricolor entra como favorito por estar melhor encorpado e ter um elenco forte e com boas peças de reposição. Quem fará mais falta: Juninho ou Deco? Creio que os dois times sentirão a falta dos veteranos craques, mas Deco tem substituto a altura e Juninho não o tem. 

Em São Paulo, no Pacaembu, sou mais Santos contra o Palmeiras que busca a fuga do rebaixamento. O Peixe, embora tenha Ganso jogando a "meia bomba" e doido prá ir embora logo para o São Paulo, vem se recuperando e o Verdão cai a cada rodada rumo a Segunda Divisão em 2013. Sem pestanejar eu cravo Santos como favoritaço no jogo das seis e meia.

Amanhã, se a cabeça não estiver girando, volto por aqui para comentar os clássicos do domingo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção