Vem aí os Estaduais 2012

Vamos refrescar a cabeça do torcedor e blogueiro, que após as festas de final de ano se volta totalmente para os estaduais, principalmente os da Primeira e Segunda Divisões do Rio, que terão clubes do norte fluminense envolvidos nesta temporada.


Na Série A estão Americano e Macaé Esporte, que sobrevivem e são os remanescentes de um grupo que já teve o Itaperuna, o Cardoso Moreira e o Goytacaz, e no momento vivem perspectivas diferentes. O alvinegro campista assume a responsabilidade de não cair e o alvianil praiano quer ser um novo Americano na vida dos grandes. 


Na Série B, além dos tradicionais Goytacaz e Rio Branco, o Norte Fluminense terá o São João da Barra, Serra Macaense, Carapebus e o Quissamã, que lutarão pelas duas vagas em aberto para a elite do Rio em 2013.


A primeira rodada, na Série A, será jogada no dia 22 de janeiro e o Americano estreia em Macaé, no Estádio Claudio Moacir, contra o Vasco da Gama. O Macaé Esporte faz o primeiro jogo em Conselheiro Galvão, no Estádio Aniceto Moscoso, um dia antes (21/01) contra o Madureira.


A Série B começa dia 4 de fevereiro e os dois campistas jogam em casa no mesmo dia e horário. O Goytacaz recebe a Cabofriense, no Arisão, e o Rio Branco ainda não definiu o local de seu jogo de estreia contra o Quissamã. 


Completando a rodada dos nossos representantes o São João da Barra vai a Angra dos Reis, o Carapebus joga em Mesquita e o Serra Macaense visita o São Cristóvão no bairro do mesmo nome na capital do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção