Crônica de um dia de folga


Hoje é dia de bater papo, via telefone, com meus gurus ou com meus grandes personagens deste Papo de Bola, que estão sempre colaborando diretamente para o sucesso da coluna. Ermê Sollon é o xodó dos leitores. Ele, com seu estilo irreverente e sem papas na língua, ganha espaço e, pelo que me parece, dentro de pouco tempo terá sua coluna “Conversa de Botequim” de volta aos blogs e aos jornais.


Agora cedo, hoje acordei disposto a botar a conversa em dia, liguei para o Motta e disse que estaria saindo para Atafona, onde os amigos se reúnem e clamam por minha presença. “Dê um abraço na turma e diga a todos que estarei por aí no carnaval”, foi a única mensagem e única frase do amigo carioca, que de ressaca e ainda com sono, não quis conversa nem mesmo quando perguntei pelo Flamengo.


Insisti procurando alguém para um papo. Sollon está viajando para sua Miracema; Motta não quer conversa; Dona Bilu está em Guarapari, curtindo as férias de verão com os netos e bisnetos, afinal as filhas só dispensam a quase centenária senhora quando ela insiste em ir ao Engenhão ver o Botafogo jogar.


E por falar na minha quase centenária amiga, fã de carteirinha de Joel Santana, você, amigo da coluna, já viu o comercial do técnico para a Pepsi? Se não viu procure um link na internet e veja, você vai rolar de rir. 


No comercial, bem bolado pela agência do famoso refrigerante americano, Joel Santana é o tradutor de dois brasileiros, que se amarram em duas gringas, mas não conseguem chegar nas gurias. Joel, safo com seu inglês de “cais do porto”, foi lá e resolveu o problema dos rapazes e tudo acabou em festa para todo mundo, inclusive para o treinador, que com seu jeitão simpático de ser, agradou em cheio.


Estou louco para chegar a hora de partir para Guarapari, onde vou curtir merecidas férias, para saber da opinião de Dona Bilu sobre o comercial do Natalino. Ela, que não usa celular e nem tem telefone fixo na cidade capixaba, me aguarda na Praia do Morro para uma gelada e um camarão ao ponto.


Não tenho retorno das ligações para os amigos de Miracema e Pádua, talvez vencidos pelo cansaço da luta contra as enchentes resolveram dormir até mais tarde. Sebastião Marcos, triste com a venda de Cortês, avisa que não quer saber de desculpas dos dirigentes alvinegros: “Eu quero cantar é campeão nem que seja do Carioca”. 


Tá certo o meu afilhado, mas tem gente pensando como eu lá pelas bandas de Pádua. José Antonio, que agora faz parte de um novo grupo de motociclistas, que me foge o nome no momento, está p... da vida com Luxemburgo e, no contato rápido via celular, o primo diz: “Este cara deveria pedir as contas e ir treinar o Belenenses”. 


Sobre a chegada de um dos Love, seria Vagner? Seria Zé? Eu tenho uma opinião sincera e que já postei no Twitter para os meus seguidores opinarem: “O Vagner está valorizado demais e não vale tudo isto que estão tentando pagar. O Zé só seria útil se viesse com Neymar e Ganso, este com a bola que jogou em 2010, caso contrário seria mais um dinheiro rubro-negro descendo pelo ralo”. 


E, para concordar com o Zé Antonio, meu pitaco final seria este: Itamar, que chega ao Flamengo, seria uma nova versão de Val Baiano, Vanderlei ou outro qualquer que um dia chegou a Gávea com fama de “matador” e o que fez foi apenas “matar” o torcedor de raiva? 

Comentários

  1. Enquanto zombam do inglês que fala, O Joel vai faturando, agora como garoto propaganda. Parreira fala inglês fluente mas nem por isso conseguiu que a África do Sul fosse o primeiro país a promover uma Copa e cair fora na primeira fase. Não deu nem para a arbitragem, como em tantas oportunidades, desse uma forcinha. Joel é boa praça. abrs

    ResponderExcluir
  2. Joel é um dos caras mais autênticos deste mundo da bola. O conheci ainda jogando no Vasco e sempre que vinha a Campos a gente batia longos papos no hotel.
    Aprendi a gostar de sua simplicidade e do seu jeito malandro, no bom sentido, de ser. É inteligente e sabe levar a vida na boa.
    Tá com o "boi na sombra", como dizem lá na terrinha.

    ResponderExcluir
  3. Na Copa de 1998 eu estava trabalhando no Rio, para a Sportv. A produção convidou o Joel para participar do intervalo e final de uma partida. Os convidados ficavam em um restaurante com os repórteres. Ele topou, mas pediu para ficar com o celular na mão, mostrando toda vez que falava. Foi autorizado e quando pertun gei a razão ele foi direto:"não estou trabalhando e assim algum dirigente pode se lembrar de mim e ligar na mesma hora. Não vai precisar esperar mo final do jogo. Atenderei no ar"..rrss. Legal, não? rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção