Papo com o garçom Nilson, o tricolor feliz

Ontem, na Praça São Salvador, encontro com o velho amigo Nilson, garçom do Caravela de Ouro e homem com vasto conhecimento do futebol. O papo, claro, foram os reforços do seu Fluminense e a chegada de Tiago Neves nas Laranjeiras para formar com Deco, Sóbis e Fred o melhor quarteto ofensivo da temporada.


- Qual o melhor time deste ano, meu caro Dutra? Pergunta que todos me fazem não poderia faltar do amigo Nilson.
Expliquei que se o Fluminense fechar com Tiago Neves, coisa que o Lance! de hoje está afirmando ser definitiva, vai depender muito de Abel para que o tricolor se transforme no mais temido time da temporada. 


A dúvida de Nilson é a mesma que eu tenho, falta uma zaga confiável e um pouco mais de ousadia do treinador Abel Braga, que já anunciou Edinho e Diguinho como titulares e o recém contratado Jean, volante com boa saída de bola e bom toque, na reserva.


- Concordo contigo, mas vejo um só problema nesta imensa lista de craques no meu tricolor, a vaidade e a interferência do patrocinador. Já pensou se Tiago Neves repete as fracas atuações que teve com nossa camisa e nos últimos jogos do Flamengo? Abel terá coragem de saca-lo do time sem criar um atrito com o dono do time?


Não me passa pela cabeça uma situação desta, todos os jogadores do Fluminense ganham bem, acima dos R$ 500 mil mensais, e não haverá ciúmes ou inveja entre os jogadores, mas cá prá nós, meu caro Nilson, a patrocinadora terá que administrar uma conta bem alta e não se sabe se o retorno vale a pena.


- Que nada, Dutra, o homem é trilionário e o tal de plano de saúde só ferra quem é dependente dele, os donos enchem os bolsos e tem que arrumar um jeitinho de gastar o excesso ou fazer a chamada "lavagem de dinheiro".


Nilson foi trabalhar feliz da vida e certo de que o Carioca, a Libertadores e o Brasileirão já tem um dono, o Fluminense FC, é só esperar o final da temporada. Boa sorte, amigo. 

Comentários

  1. O clube não trouxe também o Wagner, aquele que jogava no Cruzeiro? Onde vai por todo mundo para jogar?
    Brinquei com um amigo tricolor que o meio-de-campo vai embolar.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, no texto que li, no Lance! nem colocavam o Wagner como titular, optaram pela especulação Tiago Neves, mas realmente, um meio campo para o Abel Braga deitar e... não dormir preocupado com quem vai marcar, dar porrada, etc e tal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção