OS ESTADUAIS ESTÃO DE VOLTA


A bola finalmente vai rolar para os estaduais em todo Brasil, alguns já começaram no meio desta semana e os principais, Carioca e Paulista, dão o tiro de largada neste sábado e os campeões Flamengo e Santos botam o titulo em jogo nesta temporada que promete ser equilibrada em São Paulo e com uma cara alvinegra aqui no Estado do Rio.


O que esperar dos reservas do Flamengo neste sábado, contra o Bonsucesso? O que fará o Botafogo na estreia contra o Resende? Tricolores, empolgados com a “maquina” criada pela patrocinadora, esperam um massacre no primeiro jogo contra o Friburguense? E o Vasco, que terminou o ano em alta, vai manter o ritmo já na primeira partida do estadual contra o Americano?


Outra grande incógnita é com este Americano, que montou um time barato, com gente desconhecida e um treinador que vem pela primeira vez para a vitrine do Estado do Rio de Janeiro. Vamos aguardar a sequencia de jogos do alvinegro campista para fazer nossos comentários a respeito do grupo montado pela diretoria de Parque Tamandaré.


Qual o interiorano com chance? Já toquei neste assunto em colunas anteriores e não encontrei resposta até o momento, mas faço apostas no bom time do Boavista, que esteve forte nos amistosos realizados na pré-temporada e tem estrutura rígida para garantir mais uma boa campanha em 2012.


Lá pelas bandas de São Paulo o Corinthians, sempre com sede de títulos, quer manter o nível e “entrar de sola” no Paulistão 2012. A Fiel está zangada com Adriano, mas o Sheik Emerson está em alta e promete brilhar no estadual. Primeiro jogo do Corinthians será neste sábado, contra o Mirassol, no Pacaembu.


No Sul do país, mais precisamente no Rio Grande do Sul, a dupla Gre-Nal resolveu investir pesado e montaram um elenco com estrelas e com jeito de que podem chegar a algum lugar nesta temporada. Kléber, no tricolor, e o colorado aposta no trio ofensivo, Damião, Oscar e  Dagoberto, mas espera que D’Alessandro fique.


Aliás o Gauchão já começou na quarta-feira e o Inter venceu, com dificuldades, o Novo Hamburgo por 1x0 e o gol saiu dos pés do jovem Oscar, que este ano quer sair da categoria promessa para realidade.


Bola vai demorar voltar a rolar em Minas Gerais, só na semana que vem, e agora as atenções dos amantes da bola na televisão já sabem o que fazer nos próximos três meses. 


Eu  vou demorar emplacar, porque ver um jogo em qualquer destes bares, no centro de Guarapari, não coisa que uma pessoa normal e consciente possa fazer, tumulto e confusões são sempre a tônica por aqui em dias de jogos do quarteto carioca. 


Meu amigo Eraldo Bento, alvinegro juramentado, sabe das dificuldades que terá o seu Americano no Estadual, mas garante que há muitos anos ouve esta história de que o Cano vai descer e coisa e tal, mas garante que César Gama sabe o que faz e vai tirar um coelho da cartola na hora H e mais um ano o alvinegro passará batido pelo fantasma do rebaixamento. 
A rodada - Os garçons do Bolinhas me pediram um pitaco sobre a primeira rodada do Carioca e quem eram os grandes favoritos para a largada. Confesso que fiquei devendo e só cravei dois favoritos destacados, o Fluminense, contra o Friburguense, e o Botafogo, contra o Resende, mas primeira rodada sempre tem aquela zebra passeando pelos relvados do Rio de Janeiro. 


Quem será a surpresa da rodada? Devolvo a pergunta para você, leitor/blogueiro deste Papo de Bola.

Comentários

  1. Eu acho que o Botafogo deve ser um dos finalistas. O Vasco ou o Flu deverá ser o outro finalista.
    O Flu contratou mais dois "camisa 10", o excelente Wagner e Tiago Neves, bom de bola, mas inconstante. Mas pergunto: quem vai marcar o adversário? Vai sobrar para os dois cabeças de área, o Diguinho e mais um outro. E a defesa? Fraca!
    O Vasco se reforçou e manteve seus jogadores. Vai ser um belo duelo.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Também acho, mas creio, meu caro Gilberto, que com uma defes melhor o Flu não deve se preocupar muito com marcação forte na cabeça de área, só jogar coletivamente e não deixar brecha para vaidade. Tá aparecendo um time forte no futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Dutra,
    Estou aguardando sua presença em minha casa para assistirmos juntos os jogos dos referidos estaduais, logicamente a prioridade será para o VASCO, porém, se começar perdendo mudarei de canal imediatamente.
    Liguei para você várias vezes, todavia, o seu telefone está programado para não receber chamadas. Ligue-me hoje.
    Aproveito a oportunidade para agradecer ao meu amigo WALACE PACHECO pelo seu comentário aqui no blog sobre um artigo do meu irmão Adilson Dutra em, 01/04/2011. Muito obrigado Walace, desculpe-me pelo atraso no agradecimento, pois somente hoje, quase um ano depois, li. Quanto ao meu e-mail, poderá conseguir com o meu irmão Edivaldo, sabe como é a internet..., tá certo? / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção