Fla se diz pronto para enfrenta o Potosi

O que espera o torcedor do Flamengo para o jogo da noite desta quarta-feira, lá nos quatro mil metros de altitude, contra o Real Potosi, da Bolívia? Um Flamengo motivado pela possível contratação de Vagner Love e Gonzales ou um Flamengo empacado com a crise envolvendo diretoria, comissão técnica e jogadores?


Nem sei qual opção escolher, mas garanto que time por time o Flamengo não há o que temer na altura de Potosi, o trabalho de aclimatação foi bem feito e a comissão técnica trabalhou o suficiente para dar aos onze titulares condições de jogar no perigoso palco boliviano.


Depois de uma lenga-lega, que durou pelo menos duas semanas, a Globo e  a Fox, detentora dos direitos da Taça Libertadores das Américas, o jogo será mostrado, ao vivo, pela Platinada carioca, e o torcedor terá a chance de ver direto de Potosi como Luxemburgo montará o time para enfrentar a altitude e o Real. 


Daqui, de onde estou em Guarapari, já observo bandeiras e faixas espalhadas pelos prédios no centro da cidade, como também já observo, no andar pelas ruas, camisas rubro-negras e semblantes confiantes em uma boa estreia na competição intercontinental, e o ânimo com as novas contratações dá motivação a torcida rubro-negra.


Eliminar o Potosi não é complicado, é preciso fazer um bom resultado no "morro" e jogar no Rio, na próxima semana, pelo tal de regulamento. Ontem, no Bar Sabiá, aqui no centro de Guarapari, um tricolor convidou-me para uma cerveja gelada na hora do jogo. 


Agradeci e justifiquei que não posso ficar até muito tarde pelas ruas e que na quarta-feira a cerveja está proibida para este homem de coração novo. Todo cuidado é pouco, fico em casa curtindo a família e olhando na telinha pequena do apartamento alugado aqui no centro.


Voltando ao jogo e ao treinador, é possível que o Flamengo jogue com três ou quatro volantes, natural para o comandante, e que Bottinelli fique no banco como opção para o segundo tempo. Muralha, Luiz Antonio, Renato, além de Willians e Aírton estarão na reforçada marcação e a criação, bem isto aí fica na responsabilidade, como sempre de Ronaldinho Gaúcho e o gol, necessário para uma classificação em possível desempate no Rio, é apenas um detalhe na visão estranha de Luxemburgo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção