E o Cariocão já tem favoritos, ao rebaixamento

Estava eu quietinho, bebericando uma cerveja gelada na boa companhia de Sollon e Dona Bilu, quando o Luiz insistiu para ver o jogo do Fluminense em algum bar do centro de Guarapari. 


Olhei para os dois quase centenários e não vi um OK muito legal, mas como a paixão pelo futebol e pelo nosso Cariocão é maior, abri o twitter, no meu celular, para olhar as escalações de Flu e Friburguense, protagonistas do jogo de abertura do Estadual 2012 e... 


... Resolvi ficar por lá e pedir mais uma gelada para aguardar a rodada da noite, já na hora do jantar, quando os reservas do Flamengo pegariam o caçula Bonsucesso no Engenhão, na tal jornada dupla deste sábado.


Fazia um bom tempo que não me desligava tanto do futebol como nesta segunda quinzena de janeiro, que escolhi para fugir da mesmice na agradável Guarapari e, embora hoje o celular, o Tablet e o laptop te façam escravos da Internet e das notícias da bola.


Jurei a mim mesmo que não me tocaria para os jogos das duas primeiras rodadas dos estaduais pelo Brasil, volto à casa na próxima semana (31/01) e só a partir daí  trocarei mensagens via Twitter ou postarei novidades aqui no Blog.


Mas amigos,  não consegui fugir de acompanhar os companheiros com os pitacos via estas modernidades e me entreguei por completo à eles, infelizmente me vi plugado em tudo o que acontecia na rodada através das tuitadas do Fabiano e do CSA_ITR, que me informavam minuto a minuto os jogos do sábado.


Foi, através do Twitter, que acompanhei o primeiro gol do Carioca, marcado por Araújo, do Fluminense, e fiquei sabendo que os imortais Cadão, Sérgio Gomes, Bidu e Flavio Santos ainda jogam no Friburguense e que o Bonsucesso montou um time mesclado de veteranos e garotos desconhecidos.


Foi também  no Twitter que fiquei por dentro da crise (mais uma) entre Ronaldinho Gaúcho e Luxemburgo e que Bottinelli está confiante que pode substituir Tiago Neves no coração do torcedor rubro-negro. Será?


Dona Bilu me convida para ver o Flamengo, no apartamento de sua filha, aqui na Praia da Areia Preta, e polidamente recusei, afinal estava todo sujo de areia, sem um banho de água doce e um bom shampoo e sabonete, e, ufa... Sollon concordou em ficarmos um pouco mais no quiosque e por lá acompanharmos toda a movimentação da rodada. 


Se gostei da garotada do Flamengo? Não tenho opinião formada sobre o assunto. Não prestei muita atenção no jogo, da forma que um comentarista tem que estar ligado, nem mesmo vi um adversário possante pela frente. O resultado foi largo demais para o jogo e vi apenas que o Bonsucesso é sério candidato ao rebaixamento.


Sobre o Fluminense não tenho nada a comentar, nem mesmo como expectador, não vi o jogo e só sei que o Frizão, com este time, deixa o Americano com esperança de se manter na Primeira Divisão na próxima temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção