Clássico da Leopoldina na Ilha

Se amanhã a gente tem um clássico interiorano, Americano x Boavista, em Campos, hoje, sábado, um dos mais tradicionais jogos entre cariocas, que há muitos anos não se realiza, volta a ser jogado na Primeira Divisão do Rio.

Bonsucesso e Madureira se enfrentam depois de muito tempo devido a longa permanência do Bonçussa na segundona, e, por não ter o Estádio Leônidas da Silva, na tradicional Rua Teixeira de Castro, o jogo será realizado na Arena da Ilha do Governador, que antes era chamado de Estádio dos Ventos Uivantes e que durante o fechamento do Maracanã, para uma das suas reformas, foi usado pelos grandes como palco principal.


O Madureira é o favorito na opinião do blogueiro, vem de uma boa vitória sobre o Macaé, jogando na Rua Conselheiro Galvão, e o tradicional adversário perdeu feio na estreia para os reservas do Flamengo. Quanto ao investimento há um empate técnico, ambos estão sendo mantidos por empresários e usam jogadores experiente, bem rodadas, mesclados com garotos em busca de um lugar ao sol.


Comentários

  1. Estive na Ilha para ver Flamengo x Corinthians em 2005 . Foi naquele jogo que o Marcio Braga falou que não conhecia o Tevez.
    Também conheci o estádio do São Cristovão em um jogo América x São Cristovão. E vários jogos em São Januário e Engenhão.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que o estádio da Portuguesa era chamado de Estádio dos Ventos Uivantes.

    ResponderExcluir
  3. Ali, na Ilha do Governador, sopra um vento fortíssimo todas as tardes e foi naquele lugar que o goleiro Ubirajara, o Belo, fez um gol de reposição de bola de sua área. O vento levou a bola com tal força e precisão que o goleirão adversário só viu o "bafo" da pelota.
    Foi um apelido simpático dado pelo excelente, na época, Jornal dos Sports, "Estádio dos Ventos Uivantes", talvez movido pelo filme "Morro dos Ventos Uivantes", famoso naquele período.
    Tem muito estádio acanhado e legal no Rio, conheci todos ou jogando ou trabalhando nas emissoras de rádio e gosto mesmo é do Bangu, pena que esteja abandonado embora esteja em reformas e com promessas de remodelação.
    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção