O QUE FAZER NO DOMINGÃO SEM DECISÃO?

A Ferj deixou o domingo vazio e de motivo para fugas para praias, rodas de samba ou visita a família. Não há um jogo interessante para se ver neste Domingo de Ramos, olha que não é privilégio dos cariocas, os paulistas também já estão com os classificados garantidos e a rodada será apenas figuração.

Ah! Botafogo e Olaria ainda disputam uma vaga e poderemos ter, mais uma vez, um pequeno nas semifinais da Taça Rio. Tá certo, eu até acredito porque o Olaria tem um bom time e basta um empate com o Vasco, em Macaé, para tirar o lugar do alvinegro carioca na decisão.

É pode ser, mas convenhamos, o Vasco está no embalo e alguma coisa eu escuto, bem baixinho, que não é isto o que os clubes querem, vai dar os quatro grandes na reta final do segundo turno. Ou será que teremos surpresas?

Viu só, achei um motivo para você, vascaíno e botafoguense, possa ficar ligado na telinha global neste domingo, afinal Olaria x Vasco e América x Botafogo valem alguma coisa. Não é muito, mas com o nível tão baixo do nosso futebol é até uma boa pedida, para vocês, claro, pois o escriba aqui vai curtir a neta, Luna, ao lado da família à beira da piscina, eu mereço.

Com Fluminense e Flamengo já garantidos ao lado do Vasco, América e Cabofriense já rebaixados, a última rodada da Taça Rio servirá apenas para garantir as duas vagas na Série D do Brasileirão. A disputa está acirrada entre os três melhores na somatória geral do campeonato, que ao lado do Sendas, que ganhou a vaga na Copa Rio, jogarão a quarta divisão do Brasil.

Olaria já conseguiu a vaga, tem 24pg e não pode ser ultrapassado por mais ninguém, assim como o Boavista, com 23pg, joga por um empate contra o Duque de Caxias, 18pg, e garantido na Série B do Brasil. Como jogo é em Bacaxá, ao lado da torcida, não acredito que o Verdão perca a vaga.

No Estádio do Trabalhador, ou seja, na sua casa, o Resende, 20pg, precisa vencer o Madureira, 13pg, para se garantir no Brasileirão/Série D, o Nova Iguaçu está na boca de espera e torcendo por tropeço do alvinegro do Sul Fluminense. O Laranja da Baixada tem 18pg e o seu azar é que o adversário é o Fluminense e o jogo será no Engenhão, logo mais com transmissão do Canal Premiere.

Tá quente e lembrando que o Duque de Caxias está na Série B e o Madureira na Série C ao lado do Macaé Esporte. E já estão com a programação completa até o mês de dezembro. O Macaé Esporte já sabe que enfrentará o Madureira, Ipatinga, Brasiliense e o Marília na terceirona do Brasil.

Então o domingo será interessante ou será daqueles de jogar a toalha e desistir do futebol partindo para programas alternativos?

Só para terminar o nosso Papo de Bola deste domingão lembramos que Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense estão na Série A, o Duque de Caxias, na Série B, Macaé Esporte e Madureira, na Série C, Boavista, Olaria, e Resende ou Nova Iguaçu, estarão na Série D, ao lado do Sendas, da Segundona Rio.

São dez dos dezesseis clubes participantes do Estadual do Rio que estarão em atividade até o final do ano, enquanto Americano, Bangu, Volta Redonda e Resende ou Nova Iguaçu, como América e Cabofriense, só voltam a jogar, oficialmente, em 2012.

É a falta de estrutura ou preguiça de trabalhar duro que fazem trilhar este caminho e ninguém pensa em um campeonato do interior, patrocinado pela Ferj, para dar a estes clubes chances de buscar rendas alternativas ou buscar novos talentos que surgem diariamente nos diversos times espalhados por este território fluminense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção