COMO É QUE EU EXPLICO AOS AMIGOS, JOSÉ MOURINHO

O que dizer ao José Luiz, a quem disse que iria assistir a um dos belos espetáculos de futebol? O que dizer ao Adalberto, meu genro, não muito ligado no futebol, que hoje seria a grande chance de ver o verdadeiro jogo de bola? O que dizer para meus seguidores, aqui do blog, que leram meu pitaco sobre o jogo e se interessaram em assistir ao clássico espanhol?

Procuro a resposta neste intervalo no Santiago Bernabeu e o que encontro são palavras vãs, sem algum nexo e em dois telefonemas para meus amigos fieis, Dona Bilu e Ermê Sollon, ouço a mesma cantilena. "Que jogo feio, Dutra, prefiro ver meus guris lá de General Severiano", diz a quase centenária senhora. "Não tenho explicações, talvez algum treinador retranqueiro possa comentar melhor prá você", diz meu guru.

Viram só! Não só eu, os amigos também reclamam. No intervalo eu postei lá no twittwer que o esquema do "bestial" Mourinho é tal qual o usado por Zaluar, o Americano, contra os grandes do Rio no início dos anos 2000. Fechado na defesa, correendo pelos lados a procura de falta para que Rondinelli tentasse definir o jogo.

O medo de José Mourinho é antigo, desde o tempo da Inter, quando venceu jogando de forma covarde e seguiu no jogo da Copa do Rei, da Espanha, que usou a mesma tática e saiu vitorioso.

E por isto que eu, José Luiz e Adalberto, não encontro um jeito de explicar a você o que acontece no Santiago Bernabeu, pelo menos no primeiro tempo. E o pior é que tem gente que gosta deste tipo de futebol e aplaude o português como o melhor treinador do mundo.

E a confusão em campo antes, durante e depois do intervalo do tempo inicial para a etapa final, foi por culpa exclusiva do moço do Real Madrid, que é um irritante falastrão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção