VASCO DEVOLVE A ALEGRIA AO TORCEDOR

Saio para caminhar pela praia na manhã ensolarada deste domingo, o calor por aqui está sufocante, e para minha alegria, percebi que os vascaínos voltaram a sorrir e o “manto” está de novo no corpo do torcedor cruzmaltino. Isto é bom para o futebol do Rio, o Vasco voltando a ser forte há mais alegria nas arquibancadas e mais rivalidade nos bares da vida.

Passei rapidamente no Armazém do Lenilson antes de sair para Grussaí e vi meu velho e querido amigo Edu sorrindo mais do que o normal e a seu lado o mano Carlinhos, botafoguense de quatro costados, assobiando o hino do “glorioso” tentando tirar o irmão do sério. Nada disto, Edu continuou o lanche, com o semblante mostrando que a goleada lhe fez bem.

- Não é todo dia que a gente vence por 9x0, mesmo sendo um América desfigurado e estropiado, o nosso técnico é “figura” e vai arrumar a casa.

- Este Ricardo Gomes sabe das coisas, entra no papo o dono do armazém, ele foi criado nas Laranjeiras e é um vencedor nato, primeira medida tomada foi correta, ou seja, dispensou o chinelinho do Carlos Alberto e manteve o craque Felipe. Sabe tudo este Ricardão, completou Lenilson.

O papo não rendeu porque a turma me esperava na garagem e Grussaí também me aguardava para um domingão de sol e cerveja gelada.

A orla da praia sanjoanense também estava repleta de camisas cruzmaltinas e foi difícil caminhar cem metros sem ser parado para um papo sobre Americano, Goytacaz, Rio Branco e falar dos estaduais da primeira, segunda e terceira divisões, principalmente agora que temos o E.C. São João da Barra buscando o acesso a Elite.

Volto mais cedo que o esperado, ninguém quis se aventurar em almoçar pela praia ou emendar o domingão ensolarado, o melhor era voltar e curtir a piscina na casa da filha Gisele, onde o genro, convocava para um churrasco e mais cervas gelada. O coração tá em forma e agüentando tudo isto na boa.

E quando chego à borda da piscina, para o primeiro mergulho, o celular bate e do outro lado minha quase centenária amiga, Dona Bilu, eufórica com Joel Santana, seu ídolo no momento, e comentando sobre a goleada do Vasco da Gama.

- Aquele seu amigo, lá de Guarapari (José Luis) deve estar todo todo com esta goleada. Diz prá ele que o Vasco bateu em um defunto e vai ter que confessar tudo na Taça Rio quando vai cruzar com o meu Fogão.

Tentei dizer para ela que o Zé Luis não está empolgado com a goleada, ele sequer escreveu no blog sobre o tema, mas a senhorinha não deixou eu falar e só repetia frases sobre o Natalino e seu novo xodó, o Bruno. Dona Bilu é danada, conhece futebol como poucos e gosta de uma boa cerveja.

Quando perguntei onde estava, acreditando que estivesse em Guarapari curtindo as férias, a resposta veio na hora: “Estou em um taxi a caminho do Engenhão, meus netos estão no Espírito Santo e tenho que me virar sozinha”.

Despedimos e dei um mergulho, afinal eu também mereço um domingão de sol e cerveja e fiquei na espera do começo da rodada, que por sinal só tem um jogo decisivo e interessante, Nova Iguaçu x Boavista, no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense, que vai apontar o semifinalista que enfrentará Fluminense ou Botafogo.

Comentários

  1. Dutra, você tem a capacidade de ler o pensamento de de todos os torcedores, principalmente os vascaínos, rubronegros, botafoguenses e tricolores, por isso é o "BOLA DE OURO". / Que tal sairmos no bloco do Urubu no Carnaval? / Mas, hoje quero dizer que fiquei entusiasmado com a vitória da seleção sub20 do Brasil, por 6x0 sobre o Uruguai, o Brasil finalmente jogou futebol e deu um show de bola nos uruguaios que fizeram o inverso, queriam só dar pontapé, não conseguiram e foram humilhados pelo Brasil que quis jogar somente futebol. É aquilo que o mestre Telê Santana dizia: "só joga futebol quem sabe e quer". Portanto, depois do jogo na madrugada de hoje, estou achando que essa seleção sub20 do Brasil, que ganhou mais um título sulamericano, tem mais uns 3 bons jogadores além do extraordinário NEYMAR. / Quanto ao Vasco aguardarei um pouco mais para entender esse time do VASCO.
    Já o meu sentimento riobranquense ainda não acabou completamente, bateu no fundo do coração uma certa alegria com a vitória de ontem, acho que qualquer dia desses me mandarei de Guarapari para ver o RIO BRANCO. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Categoria: Hoje foi um dia sofrível para quem gosta de futebol bem jogado. Flamengo e Resende maltraram a redondinha; Botafogo empacou diante do Macaé e Fluminense sofreu para fazer 1x0 e garantir o primeiro lugar.
    Quem fez bonito foi o Boavista e vai jogar a semifinal.
    A pergunta que não quer calar: Será que os jogadores fizeram "corpo mole" prá derrubar PC Gusmão? Fica a dúvida.
    Abraço, meu irmão.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom ler mais uma vez o sensato comentário do amigo José Luis, como sempre mostrando uma "categoria" e tanto no quesito escrever com sábias palavras. Sobre o Vasco, caros amigos, não posso afirmar que o problema era o Carlos Alberto, pois o time num todo não é lá essas coisas tecnicamente, mas o referido jogador só teve bons momentos na disputa da segunda divisão, o que é muito pouco para um jogador em que parte da torcida depositava muita confiança. Eu sempre tive a opinião que ele é apenas um jogador comum no meio de tantos outros que temos por aqui. Falando de outro jogador, craque vai ser o garoto Lucas, que muito me impressionou durante o torneio sub20.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção