DIA "D" PARA O AMERICANO

O Americano faz hoje a tarde, no Godofredo Cruz, um jogo decisivo para suas pretensões no Estadual do Rio de Janeiro. O adversário é o Volta Redonda (5pg) e concorrente direto do alvinegro campista naquela zona ingrata do rebaixamento. Não há como fugir da degola se não vencer em casa os adversários diretos e por isto é preciso o apoio do seu torcedor, que ainda tem confiança no elenco e no novo treinador, Toninho Andrade.

Em seis jogos o Americano perdeu quatro e empatou dois, ruim demais para quem não queria repetir os erros do ano passado, mas nada está perdido ou motivo de desespero, há tempo suficiente para recuperação e uma vitória logo mais, contra o Voltaço, coloca os nervos no lugar e deixa a tabela de classificação toda embolada.

OS JOGOS - O Macaé Esporte (6pg) não repete as boas campanhas de anos anteriores e uma derrota hoje, no Engenhão, para o Botafogo, deixará o alvianil praiano nesta zona embolada que cite aqui em cima. Outro que tem missão dura e pode ficar neste pedaço é o Madureira (5pg) que enfrenta o Fluminense em Volta Redonda.

Viu só, torcedor alvinegro, a situação não é desesperadora, o Americano precisa de fazer o que chamamos de “dever de casa” e depender apenas de seus resultados em campo. A Cabofriense, pior campanha até o momento, um ponto em seis jogos, recebe o Duque de Caxias (7pg) e entra em campo sabendo que mais um tropeço pode ser fatal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção