SOLLON SE EMOCIONOU E NÃO DESABAFOU

O telefone demorou a tocar, creio que o velho Sollon tenha dormido até mais tarde ou foi caminhar por um lugar onde as pessoas não se ligam em futebol. Assim que acordei, por volta das sete da manhã, abri o laptop para saber das novidades e me deparo com a demissão de Zico, e aí me vem a lembrança o grande amigo Ermê Sollon.

Como é que este senhor, do alto de seus 80 anos, amigo particular do Galinho, irá digerir a situação? Foi só o que pensei e parece que foi a dica para que ele, lá de sua morada em Itaipu, pegasse o celular para o seu desabafo semanal.

- Dutra, que sacanagem é esta que estou lendo aqui na internet? Zico deixa o Flamengo por não suportar pressão de medíocres torcedores revestidos de dirigentes? Capitão Léo é o responsável pela saída do Galinho?

- É verdade, Sollon, este moço tem muita moral no clube e volta e meia ele dá as cartas. Seu sonho é ser presidente rubro-negro e para chegar ao seu objetivo detona até ídolos como Zico e pessoas sérias como a Patrícia.

Sollon não quis muita conversa e o que ele disse não pode ser publicado aqui e, para ilustrar nosso pensamento fui buscar no globo.com algo sobre este cidadão.

* Em 1999, ele foi um dos responsáveis pelo afastamento do ex-goleiro Gilmar Rinaldi (hoje agente de Adriano), que havia sido contratado como superintendente de futebol do clube.
*Ainda em 1999, Léo foi um dos principais responsáveis pela aprovação das contas do então presidente Edmundo Santos Silva no Conselho Fiscal.
*Edmundo foi reeleito com apoio das organizadas em 2000 para, pouco menos de dois anos depois, ser ejetado via impeachment. O poder político de Léo, porém, não diminuiu. Ele conseguiu ser eleito presidente do Conselho Fiscal na gestão Márcio Braga. Foi nesse posto que acabou questionando Zico, tornando-se um dos protagonistas da crise rubro-negra atual.

Comentários

  1. Quendo nem um Zico, com toda sua historia suporta continuar, Adilson, eh porque a situacao estah mesmo podre. abras Ze Maria

    ResponderExcluir
  2. Adilson, eu escrevi aqui no seu blog, poucos dias depois de o Zico assumir o cargo no Flamengo, que alguns cidadãos, que por sinal pra mim não são rubro-negros, são sugadores e aproveitadores da instituição centenária, já estavam preparando o terreno para dar uma reasteira no Galinho. Não deu outra e o Zico não suportou a pressão. É uma pena para o futebol carioca e brasileiro, que tanto precisam de pessoas sérias para moralizar o esporte. abrs

    ResponderExcluir
  3. A administração Patricia Amorim é uma zona. Todo mundo manda e desmanda. O Zico está certo em pedir demissão. Acabei de ouvir o Osmar de Oliveira dizer, que o São Paulo poderá ser o destino de Zico, como treinador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção