QUEM QUER SER CAMPEÃO?

Quem quer ser o campeão? Esta pergunta deveria ser a manchete de todos os jornais esportivos desta segunda-feira. Na rodada passada ninguém da ponta venceu e o Grêmio aproveitou-se dos tropeços e começou a chegar mais perto, só que agora, na 31a rodada do Brasileirão, nem mesmo o tricolor gaúcho marcou pontos suficientes para se aproximar dos líderes e candidatos reais ao título.

Quem quer ser o campeão? O Cruzeiro, que perdeu dois jogos seguidos? O Fluminense, que não vence há cinco rodadas? O Corinthians, que apesar da vitória sobre o Palmeiras, ontem, ficou sete consecutivas sem uma vitória sequer? E o Santos, na hora de botar o bloco na rua e dizer que estava chegando, perde em casa para o Prudente, lanterna do campeonato. Ninguém quer ser campeão.

No ano passado foi a mesma história, deixaram o Flamengo chegar nos últimos oito jogos e o rubro-negro da Gávea levou o título na última rodada naquela vitória sobre o Grêmio, no Maracanã. Estão lembrados?

Dos líderes Fluminense e Cruzeiro (54pts) até Atlético Paranaense e Grêmio (47pts) todos sonham com o título, mas terão que deixar de lado os tropeços contra os times da zona de rebaixamento, que aliás poderá ser o X da questão.

Atlético Mineiro (34pts) livre da ZR após vinte e uma rodadas, recebe o Botafogo (48pts) e ambos precisam vencer para continuar com seus objetivos distintos. Fluminense e Grêmio se enfrentam no Engenhão em jogo que tentarão provar que podem ser campeões. O Corinthians vem ao Engenhão, na quarta, pegar o Flamengo, invicto há quatro partidas. E o Cruzeiro fecha a rodada, no sábado, contra o Prudente, e tem a obrigação de vencer, caso contrário dirá para os concorrentes diretos que não quer o título de 2010.

Quem quer ser campeão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção