GOYTA VENCE BEM NO ARISÃO - 1X0 FOI POUCO

Voltei ao Arisão na tarde desta quarta-feira e gostei do que vi. Um ambiente tranquilo, torcedores certos de que uma nova fase está chegando ao clube da Rua do Gás, e um time, se não é dos melhores, não fica devendo nada para os adversários desta Copa Rio 2010.

Vi parte da vitória sobre o Boavista, na última rodada da fase classificatória, e por isto me animei a prestigiar o Goytacaz FC nesta rodada de abertura da terceira fase, que definirá os dois finalistas da competição, e pelo que assisti o time de Jorge Luis Sena tem futuro nos próximos jogos.

Como tem sempre um porém, e desta vez o meu bordão vai para o gramado, aliás gramado é o que não podemos chamar o campo de jogo do Estádio Ary de Oliveira e Souza. Dá pena ver bons jogadores, como Welington, Rondineli, Leandro Sena, pelo lado alvianil campista, ou Sérgio Gomes, Bidu e Júnior, pelo lado tricolor da serra, tentarem jogadas e não obterem resposta no quique da bola. Uma lástima, mas isto pode-se corrigir com a chegada da chuva de verão.

Falando no jogo, propriamente dito, foi divertido ver das arquibancadas ao lado de torcedores fieis e fanáticos, é mais agradável e os pitacos são divertidos, principalmente quando há erros de arbitragem, e neste Goytacaz x Friburguense até que foram vários, mas todos devidamente perdoados, o gramado e a disposição dos jogadores prejudicaram ao jovem trio de arbitragem.

Uma vitória justa, o Goytacaz foi mais presente no ataque e fez um gol quando mandava na partida, Rondineli marcou após boa jogada de todo ataque alvianil, e após a abertura do placar o Friburguense cresceu e o jogo ficou solto e com os da Serra tentando o empate e abrindo a defesa para os contra ataques dos velozes atacantes Juninho e Vandinho.

No outro jogo da chave o Bangu também fez o dever de casa, 2x1 no América, e se iguala ao Goytacaz na liderança do grupo. Quem vencer nos seus domínios levará vantagem na hora de definir o grupo.

Nas arquibancadas do Arisão muita festa, mesmo para uma quarta-feira, às 15h, o público compareceu, como sempre, e a Banda da Pisa Show é sempre um espetáculo a parte, incomoda quem está prestando atenção no jogo, mas diverte a grande parte da torcida que gosta de uma boa farra.

Comentários

  1. O que mudou no GOYTA do campeonato carioca para a copa rio?
    Qual o milagre?
    Quando o teremos na 01ª divisão?

    Carlos Alberto Fernandes Ferreira Juiz de Fora-MG www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção