FERJ CONVOCA PARA A PRIMEIRA DIVISÃO

A Ferj está convocando para o arbitral do Estadual 2011 da Primeira Divisão, já estamos no final do Brasileiro/2010 e faltam menos de três meses para o Campeonato Carioca de Futebol, segundo os mais confrades mais antigos, o mais charmoso do Brasil e que jamais perderá o rótulo que os interioranos não aceitam, será sempre o Campeonato Carioca, queiram ou não os fluminenses de nascimento.

As novidades para este ano ficam por conta dos retornos da Cabofriense e do Olaria, que assim tiram do interior a soberania do futebol do Estado do Rio de Janeiro. O Estadual terá oito times do lado de cá da baia da Guanabara, Americano, Volta Redonda, Cabofriense, Macaé Esporte, Volta Redonda, Duque de Caxias, Boavista e Nova Iguaçu, e oito da capital, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, América, Bangu, Olaria, Madureira e Bangu.

Alguns questionarão sobre Nova Iguaçu e Duque de Caxias, mas no mapa do antigo Estado do Rio de Janeiro consta as duas cidades como integrantes do ex-Estado do Rio, antes da fusão, é claro.

A Ferj programou para o dia 16 de janeiro o início da competição, como sempre dando apenas dez dias aos clubes que jogaram o Brasileiro, no caso os grandes cariocas, que entram no torneio em má forma física, por isto os clássicos só acontecerão em fevereiro e até lá somente jogos deficitários, o que é normal com dezesseis clubes participando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção