Neymar x James Rodrigues um belo duelo de talentos

E hoje a seleção brasileira tem um jogo que pode ser o divisor de águas para o técnico Dunga e sua turma. Hoje, na Copa América, na capital mas não no Estádio Nacional, a partida será no Monumental David Arellano, contra a Colômbia, que foi surpreendida na estreia e hoje quer mostrar que é realmente uma das quatro forças da América do Sul. 

Quem acredita no time do Brasil e espera que Dunga faça uma limonada saborosa com os limões que estão em suas mãos, terá dois motivos a mais para crer até em título caso vença este jogo contra os colombianos, o nível das outras seleções está no patamar do time brasileiro, não há ninguém escapando e se colocando como favorito a não ser os mesmos de sempre, Brasil, Uruguai e Argentina, e com certeza uma vitória logo mais encherá o grupo brasileiro de moral e pode ser mesmo o começo de uma nova era. 


Comentários

  1. Meu caro Adilson concordo com você, pelos limões que o Dunga tem para sua limonada ela deverá ficar muito ácida, pois vai faltar açúcar, então o negócio é deixar de ver o time do Brasil como no passado onde sempre entrava como favorito e entender que, hoje a Colômbia é um adversário do mesmo nível técnico do Brasil, acho até que leva alguma vantagem no plano tático, pois seu treinador é argentino, e como sabemos, são bem melhores do que os nossos técnicos. É bom levar em consideração também que, o futebol praticado em toda a América Latina está no momento no mesmo nível técnico, incluída aí a participação de todos os jogadores que atuam na Europa, excetuando a Argentina com Messi e seus outros craques, também em alguns momentos o Brasil do Neymar Jr., pois é o único do que restou do melhor futebol brasileiro de outrora. Então, vamos analisar no dia seguinte a partida vendo as qualidades técnicas dos adversários e não somente um hipotético Brasil do passado, algo que não existe mais no momento, no futuro talvez. A Colômbia hoje não é mais aquela baba, ao contrário, é ligeiramente superior ao Brasil. Portanto, não vamos ficar repetindo essa ladainha de todos os dias de que hoje o futebol brasileiro não é mais aquele, não temos Pelé, Ronaldinho, Ronaldo Fenômeno, Romário, Garrincha etc. Lógico que não temos, a realidade é outra, águas passadas não movem moinho.
    Acredito muito na vitória do Brasil, porém, não ficarei nada surpreso se o vencedor for à Colômbia, o empate será o resultado mais provável.

    ResponderExcluir
  2. Sábado passado vinha caminhando quando de repente ouço canto, canto não, berros vindo de um bar onde uma turma entoava o hino do Flamengo a todos os pulmões, parei, procurei saber o motivo de tanta alegria, quando um torcedor amigo meu grita lá de dentro do bar, meeeeeengo, aí fiquei sabendo que o motivo de tanta alegria era por que o Flamengo havia vencido o Coritiba por 1 x 0 e tinha saído da zona do rebaixamento. Exclamei! Que coisa danada sô! Em troca ouvi também “seu time vai levar ferro logo mais”, vascaíno.
    Continuando o meu caminho fiquei pensando o seguinte: reclamam da Seleção brasileira quando ganha do Peru de 2 x 1, sentam o pau, todavia, vibram com o resultado de 1 x 0 do seu time ao vencer um dos piores do atual campeonato brasileiro, ainda mais grave, levando o maior sufoco. Qual o motivo desse comportamento? Penso que, os torcedores de um modo geral, aceitam quase tudo de ruim dos seus clubes de coração, desde que seja o vencedor, enquanto na Seleção Brasileira de Futebol, não aceitam nada menos do que ela vencer dando show de bola, não aceitam qualquer vitória que venha através de erro de arbitragem, não aceitam qualquer vitória onde a outra Seleção tenha dominado a partida, em resumo: só aceitam a vitória como justa se o futebol apresentado pelo Brasil for uma perfeição! Qual a razão desse comportamento do torcedor brasileiro (será que nos outros países também são assim?). Acredito que, o comportamento do torcedor brasileiro para com sua seleção é assim porque descarrega nela todas as suas frustrações devido ao futebol praticado pelos seus clubes, por eles, admitem qualquer tipo de futebol ou do futebol desde que venha com vitória ou resultados que favoreçam seu clube.

    ResponderExcluir
  3. Neste mesmo sábado, ao sair do Split Show em Miracema, o Vasco perdia melancolicamente de 3 a zero para o campeão brasileiro, e logo na saída encontrei um amigo e ali ficamos batendo um papo, nada sobre futebol, alguns minutos depois, ouço gritos e sussurros vindo lá do Chico, curiosamente também cantavam o hino "Vamos todos cantar de coração......"o motivo, perguntei alto: O Vasco empatou, não fez unzinho, responderam, vai dar pra diminuir a saldo negativo de gols. Esse é o futebol brasileiro também.

    ResponderExcluir
  4. Joga muito esse colombiano. Foi pra mim o melhor da copa de 14. Fez também o gol mais bonito, de assistências incríveis.

    ResponderExcluir
  5. Estas históricas rivalidades ainda vivem, Vasco e Flamengo não podem ser destruídos por bandidos travestidos de torcedores ou por um Eurico da vida, que prega violência em todos os encontros. Isto faz bem, perguntem só a turma da padaria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção