Começa a Copa América 2015

Já vesti a camisa roja do Chile e estou animado porque hoje começa a Copa América, isto mesmo, apesar de não ter Neymar, a estrela número dois da competição, o torneio pega no tranco a partir de hoje, quando começam as quartas de finais, e o jogo de abertura é daqueles que prometem alguma coisa de bom dentro das quatro linhas, porque fora delas as notícias são sempre em outras páginas que não são as de matérias esportivas. 

Hoje tem Chile x Uruguai, oito e meia da noite, sem transmissão da Poderosa Platinada, que vai exibir um bom filme após Babilônia, e os uruguaios terão que jogar muito para vencer e me convencer que Cavani e seus companheiros são mesmos nível dez e merecem o rótulo de craques consagrados como já mostraram Alexis Sanches e Arthuro Vidal do lado dos chilenos. 

Por jogar em casa e ter um conjunto mais bem entrosado e um treinador mais experiente, Jorge Sampaoli, o Chile é meu favorito para chegar as semifinais e, pode escrever aí na sua anotação para me cobrar depois, é o grande favorito ao titulo mesmo tendo a Argentina e o Brasil correndo por fora. 

Comentários

  1. Concordo com seu comentário meu caro Dutra, mas, desde que começou a Copa América tenho vontade de comentar aqui sobre a evolução do futebol praticado no continente por Seleções que sempre foram saco de pancadas das poderosas Argentina, Brasil, Uruguai e às vezes Paraguai; estou me referindo às seleções da Colômbia, Chile e Venezuela, as duas primeiras algumas vezes quase passaram ao patamar superior onde se encontram as seleções ganhadoras de Copa do Mundo, mas não avançaram, no momento elas voltaram ao topo, todavia, ainda terão que suar muito para ganhar uma Copa do Mundo, Copa América é bem possível, como já ganharam o Peru e o Paraguai.
    Fiquei impressionado mesmo foi com a evolução do futebol praticado tática e tecnicamente pela seleção da Venezuela, ainda bem longe das seleções referência da América do Sul, é verdade, porém, houve uma grande evolução no futebol dos venezuelanos, tanto em clubes quanto na seleção.
    A mídia brasileira de um modo geral só tem olhos para as seleções do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Colômbia, o resto é o resto, o que de certo modo é muito natural, no entanto, o futebol está crescendo em termos técnicos e táticos em outros países. Vamos observar melhor o que vem acontecendo em tono nosso continente e também nas América do Norte e Central, pois, não é atua que os nossos clubes são frequentemente eliminados nas competições sul-americanas por chilenos, equatorianos, colombianos e paraguaios e clubes convidados pela CONMEBOL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino, Vinho Tinto é quem mais valorizou nos últimos anos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção