Blatter ficou sem recursos e usou a cabeça

Sabe aquela jogada de recuar para o goleiro, quando pressionado, e o goleirão só pode jogar com os pés e tem que renunciar a jogada com as mãos? Pois é, Blatter recebeu a bola atrasada, não pode utilizar as mãos e não sabe chutar com os pés e a solução é renunciar a jogada e deixar a bola sair pela linha de fundo ou se arrisca a levar um gol contra. 

E o que fez Blatter? Deixou de lado as mãos e os pés e usou a cabeça para definir sua jogada, ou seja, sai pensando que deixa o cargo "por cima" e entrega, de bandeja, a Fifa para investigações maiores e o exemplo deveria ser seguido pelo brasileiro Marco Polo Del Nero, eleito recentemente mas já está no bolo há um tempo, sempre bicando um cargo aqui, uma comissão ali, um salário acolá, e as vantagens do poder vão acumulando fortunas em sua conta corrente. 

Joseph Blatter renunciou e vai convocar novas eleições em breve e por aqui quando teremos novas eleições, mas que sejam, tanto lá como cá, com nomes que não constam no contexto da corrupção e da "boquinha" dos que estão no poder, que sejam outras correntes, como novas ideias e com jeito diferente de comandar a maior entidade esportiva do Planeta e, por aqui, a maior das Américas. 

A Fifa e a CBF estão em descrédito com o torcedor da bola, ambas foram marcadas pelas sujas operações financeiras e pelos últimos acontecimentos envolvendo seus dirigentes, presos pelo FBI, em operação realizada na Suíça nos últimos dias de maio 2015. 

O site da Espn mostra um texto inteligente, que sugere realmente uma jogada do presidente em fuga. Abre aspas para o autor da matéria, não especificado no texto.

" O suíço afirmou que as prisões ajudavam a limpar a Fifa, mas na última segunda-feira seu principal braço-direito, Jerome Valcke, foi acusado de ter dado autorização para que 10 milhões de dólares de um fundo da Associação de Futebol da África do Sul (Safa) fossem para o vice-presidente da Concacaf, Jack Warner, um dos detidos pelo caso de corrupção revelado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos."

Curiosidade: após conquistar seu quinto mandato para a presidência da Fifa, Joseph Blatter foi questionado se pensou em renunciar ao cargo. A resposta: "Por que deveria renunciar? Isso seria como reconhecer que fiz algo ruim".

Comentários

  1. Será que durante o mandato de Jules Rimet era assim? E no de Sir Stanley Rous? Duvido!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só falo do jogo da bola. O resto é só lama.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção