E a seleção depende mesmo de Neymar?

Ontem, durante toda o dia, os canais esportivos, fechados ou abertos, só comentavam a "Neymardependência" e procuravam soluções para que isto não acontecesse e à noite, no momento do jogo, ainda acreditavam que Firmino ou Wilian pudessem resolver o problema "gol" ou que Fred, Elias ou Fernandinho pudessem resolver o problema "assistência" do time de Dunga.

Acharam o culpado da má atuação do time contra o Peru, sacaram David Luiz e Tardeli e entraram Tiago Silva e Roberto Firmino como titulares e sabe o que aconteceu? Não mudou nada e tudo continuou como antes, ou seja, sem qualidade no passe, defesa fragilizada e um ataque inoperante, que sobrevive apenas das genialidades de Neymar, que ontem não "jogou" e a coisa desandou para o lado da Seleção da CBF.

Ah! James Rodrigues também não viu a cor da bola, Fernandinho e Elias tomaram conta dele. Bem, mas time da Colômbia tem um padrão de jogo definido, cada um sabe o que faz em campo, tem qualidade no passe e sai em contra ataque como time grande, parece que o treinador tem o time na mão e os caras querem jogar com amor a camisa e não aos empresários, aliás, e a propósito, volto a repetir, que baba está o futebol brasileiro, hem? E este grupo que está por lá é o que podemos chamar de melhor no momento, né mesmo? 

No mais é chover no molhado, dizer agora que o time é uma baba não vale a pena, estou dizendo isto há um tempão, dizer que depende de Neymar é chover no molhado, faz tempo que isto acontece, mas dizer que Neymar fará falta contra a "poderosa" Venezuela, no domingo, é pedir para que eu realmente desista de vez desta tal de seleção da CBF. E você, o que acha? 

Até segunda, se Deus quiser. 

Comentários

  1. Pois é, essa tal seleção da CBF nada mais é do que a Seleção Brasileira de futebol, aliás, como sempre foi, sempre foi não, antes era CBD.
    O que me surpreende na mídia brasileira a começar pela TV Globo é a incoerência dos seus analistas, comentaristas ou cronistas, pois todo dia afirmam que não somos mais os melhores do mundo, que o futebol está nivelado, que só temos um craque fora de série etc, tudo bem, é isso mesmo, porém, não aceitam de modo nenhum uma derrota da Seleção, reclamam e esculhambam ainda pensando no passado, que aliás, tivemos momentos trágicos também, apesar de todos os craques maravilhosos que tínhamos, quem não se lembra de 1966, quem não se lembra que o Brasil para se classificar para a Copa de 1958 suou para ganhar de 1 x 0 do Peru no Maracanã, gol do fabuloso Didi ao cobrar uma falta. Portanto cronistas, analistas e comentaristas da mídia brasileira, sejam pelo menos coerentes com suas ideias.
    A vitória da Colômbia de ontem foi um resultado normalíssimo, Dunga, Vanderlei, Murici ou o professor Pardal não teriam muita coisa a fazer, pois os colombianos no momento são superiores aos brasileiros, jogaram melhor e mereceram vencer, não foi o Brasil que jogou mal foi a Colômbia que jogou bem, por que não reconhecer isso.
    Tenham coerência com o que dizem ou escrevem. Se não temos limões como faremos limonada?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu comentário Jose Luiz, é fato que sempre, e sempre mesmo tivemos grandes seleções com super craques que foram tragicamente derrotadas em épocas e competições diversas, como o Macaranazzo de 50 como a vergonha do Mineirão de 2014, como a tragédia do Sarriá em 82, como a campanha dos canarinhos na Inglaterra e sua preparação com 44 jogadores em 66, que na maioria deles eram super craques, em todas as Olimpiadas que participamos, Sulamericaros e Copas América. Independente de técnicos, estamos hoje muito aquém de nossos adversários espalhados pelo mundo, isso como time, pois também não vejo individualmente grandes seleções. Na Argentina não consigo ver ninguém como super além de Messi, mas o time num todo é muita qualidade, no Uruguai ninguém, na Colômbia talvez o James, em Portugal com certeza o Ronaldo, na Itália ninguém, na França também não, na Holanda talvez um, na campeã Alemanha um ou outro.Derrotas existirão para a eternidade como a de ontem em que ninguém acertou nada, e que o craque do time errou tudo que tentou, só acertou na falta de educação e no péssimo exemplo como capitão.

    ResponderExcluir
  3. Sefinho obrigado por complementar dados do meu comentário.
    Hoje nosso Dutra já deve ter chegado a SP juntamente com o nosso eclético Tadeu, amanhã chegará o Sefinho, eu infelizmente por importantes e improrrogáveis compromissos assumidos ficarei de fora desse encontro históricos dos notáveis com o nosso glorioso ZMA, não tive informação se o Maluf também estará presente, de qualquer modo minhas felicitações ao ZMA e ao grupo de notáveis do blog. Uso esta frase do Ruy Barbosa para expressar todo o meu sentimento "Presente
    entre vós em espírito; o que é, também, estar presente em verdade". Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção