Brasileirão de volta
Brasileiro de volta com os três gaúchos em campo após o recesso forçado devido às enchentes no Rio Grande do Sul, e o primeiro a entrar em campo será o Grêmio, qua receberá o RB Bragantino em Curitiba, no Couto Pereira, às quatro da tarde e nem Renato acredita que seu time esteja pronto. No mesmo horário tem Vitória X Atlético GO, no Barradão e não vejo favorito apesar do Rubro-negro baiano ter o mando de campo. O Internacional tem jogo complicado, com o Cuiabá, na Arena Pantanal, 18:30h, o Colorado vem de uma derrota decepcionante, na Sul Americana, e precisa mostrar sua força no Brasileiro. O outro gaúcho joga no Rio, contra um Fluminense pressionado na tabela, está no Z4 e vencer hoje, é favorito, e importante demais. Fechando o sábado de jogos nacionais o melhor do dia será jogado na Neo Química Arena, em São Paulo, Corinthians X Botafogo, às 21h agitam duas grandes torcidas e fazem jogo dos extremos. Timão 16o colocado e Glorioso o quarto. Palpite? Timão fav...
Bem essa questão de arbitragem merece um comentário mais longo onde deveríamos abordar alguns aspectos mais consistentes, porém, ando sem disposição e tempo para isso, estou muito ocupado agora para ficar comentando o campeonato do canavial ou como muitos preferem carioca. Porém, um ligeiro toque: em primeiro lugar para que o canavial tenha credibilidade seria necessário substituir quase todos os dirigentes de clubes, federação ou liga, como isso é impossível de acontecer, vai ficar tudo como dantes no quartel de Abrantes, ano que vem, estaremos comentando os mesmos assuntos.
ResponderExcluirEste ano ainda existe a possibilidade de vir algo de podre, segundo o nosso glorioso Adilson Dutra, o campeonato ainda não acabou.
Sefinho diz que é arquibaldo e não acredita em ajuda da arbitragem, mas sim em erros, tá bom, melhor assim, principalmente se o seu Flamengo e o outro do mal o Fluminense, em cada dez campeonatos conquistados 3 foram com erros da arbitragem (?) e manobras no tapetão, isso no geral, pois nos últimos anos, a média foi diferente, 7 em cada 10.
Vasco e Botafogo farão a final do campeonato do canavial de 2015, o restante da mulambada ficou para trás, então vamos aguardar os acontecimentos. Todavia, de uma coisa tenho certeza, desde 1960 o Vasco nunca ganhou uma decisão do glorioso, perdeu todas. Para não dizer com absoluta certeza que nunca, acho que o Vasco ganhou uma Taça Guanabara, só uma. Adilson e os notáveis poderão esclarecer melhor. Por falar neles, solicito aos referidos amigos que me ajude a buscar o comentário que fiz sobre a vitória do Botafogo no primeiro jogo do Fogão.
Finalizando: Quando aqui emito minhas opiniões é apenas para colaborar com o meu grande amigo Adilson Dutra, nunca para confrontar ideias e opiniões dos companheiros, ao contrário, apenas busco um contraditório, pois segundo o tricolor Nelson Rodrigues toda unanimidade é burra, será? Concordo em tese.