@ Hoje tem Cruzeiro definindo vaga na Libertadores, o jogo começa às oito e meia e a Raposa resta uma boa vitória para garantir a primeira colocação de seu grupo. Claro que o time mineiro está vivendo um momento de stress, são vários jogos seguidos, todos decisivos, e uma derrota que lhe custou a vaga na final do Mineiro, para o rival Galo, e isto pode afetar o bom andamento da turma logo mais no Mineirão,e, contra o líder Universitário de Sucre pode ser complicado jogar menos de 48 horas após o fracasso de domingo.
@ E a Globo conversa com a CBF sobre o horário do futebol às quartas-feiras. Uma pesquisa, encomendada pela entidade, em São Paulo, mostra que o público não está satisfeito com o horário de vinte e duas horas, também conhecido como dez da noite, e quer mudança já, a emissora carioca acena com um acordo e propõe 21:30h como alternativa. Será que muda alguma coisa esta meia hora de antecipação? A audiência está em queda, as novelas que davam 70% no Ibope estão caindo assustadoramente e a das nove já indica 21% na pesquisa em todo Brasil, e o futebol está neste patamar e ambos, tenho certeza, é pela péssima qualidade apresentada.
@ E na Ferj mais um árbitro será punido após erro em clássico, primeiro foi João Batista Arruda, que errou demais no primeiro jogo da semifinal entre Flamengo e Vasco, e agora é Rodrigo Nunes de Sá, que cometeu vários "enganos" no jogo de volta, e a entidade achou o culpado e irá puni-lo como se isto resolvesse todos os problemas de arbitragem que a gente conhece desde os primórdios tempos e nada mudaram para atender ao exigente público torcedor.
@ Pra encerrar o pitaco do feriado: Magno Alves no Fluminense? É sério ou jogada para a torcida esquecer a eliminação com a contratação do ex-atacante? Solução de gols com o Magnata é brincadeira de quem já perdeu a noção do ridículo ou o futebol do Rio ficou como os seus filiados do interior que sempre buscaram se "reforçar" com as sucatas dos grandes e com os medalhões ultrapassados. Almir no Flamengo e Magno no Fluminense seria a boa dupla de uma possível seleção carioca de veteranos.
Bem essa questão de arbitragem merece um comentário mais longo onde deveríamos abordar alguns aspectos mais consistentes, porém, ando sem disposição e tempo para isso, estou muito ocupado agora para ficar comentando o campeonato do canavial ou como muitos preferem carioca. Porém, um ligeiro toque: em primeiro lugar para que o canavial tenha credibilidade seria necessário substituir quase todos os dirigentes de clubes, federação ou liga, como isso é impossível de acontecer, vai ficar tudo como dantes no quartel de Abrantes, ano que vem, estaremos comentando os mesmos assuntos.
ResponderExcluirEste ano ainda existe a possibilidade de vir algo de podre, segundo o nosso glorioso Adilson Dutra, o campeonato ainda não acabou.
Sefinho diz que é arquibaldo e não acredita em ajuda da arbitragem, mas sim em erros, tá bom, melhor assim, principalmente se o seu Flamengo e o outro do mal o Fluminense, em cada dez campeonatos conquistados 3 foram com erros da arbitragem (?) e manobras no tapetão, isso no geral, pois nos últimos anos, a média foi diferente, 7 em cada 10.
Vasco e Botafogo farão a final do campeonato do canavial de 2015, o restante da mulambada ficou para trás, então vamos aguardar os acontecimentos. Todavia, de uma coisa tenho certeza, desde 1960 o Vasco nunca ganhou uma decisão do glorioso, perdeu todas. Para não dizer com absoluta certeza que nunca, acho que o Vasco ganhou uma Taça Guanabara, só uma. Adilson e os notáveis poderão esclarecer melhor. Por falar neles, solicito aos referidos amigos que me ajude a buscar o comentário que fiz sobre a vitória do Botafogo no primeiro jogo do Fogão.
Finalizando: Quando aqui emito minhas opiniões é apenas para colaborar com o meu grande amigo Adilson Dutra, nunca para confrontar ideias e opiniões dos companheiros, ao contrário, apenas busco um contraditório, pois segundo o tricolor Nelson Rodrigues toda unanimidade é burra, será? Concordo em tese.