Libertadores - os cinco brasucas com chances de classificação

A situação da Libertadores, para os brasileiros, exige vitória para todos na última rodada, exceto o Corinthians, que já se classificou com seus 13 pontos conquistados até o momento, e pela análise rápida que fiz apenas o Atlético Mineiro corre o risco sério de ficar de fora mesmo dependendo de uma vitória sobre o Colo Colo, em casa. 

Explico, o Galo tem 6pg, pode chegar 9pg, joga confronto direto contra o Colo Colo, que tem 9pg mas um número de gols marcados bem maior do que o time mineiro (8 contra 3) e um saldo de gols de -1, isto quer dizer que o Atlético para se classificar precisa vencer por uma diferença de gols maior do que um gol e não vejo muito problemas nisto e apenas noto que o Galo está em órbita e cheio de problemas com o grupo. 

Ao São Paulo uma vitória sobre o Corinthians basta, nem mesmo uma vitória, lógica, do San Lorenzo sobre o Danúbio, em Buenos Aires, atrapalha a classificação do tricolor. Um empate elimina o time do Morumbi. Portanto, com o Corinthians classificado no Grupo 2 a segunda vaga será definida entre o San Lorenzo e o São Paulo FC. 

Com a vitória de ontem, lá no Chile, por 4x0, o Internacional assumiu a liderança do Grupo 4 e definirá sua classificação em casa, contra o vice-líder The Stronger, que tem 9pg contra 10 do Colorado gaúcho. O Emelec corre por fora, 7pg, recebe o eliminado Universidade de Chile e pode tirar um dos dois, Inter ou Stronger, da segunda fase da Libertadores. 

Finalmente o Cruzeiro, que em um grupo fácil deixou a situação ficar fora de controle, a classificação parecia tranquila até a derrota de terça, na Argentina, diante do Huracan, que entrou na briga e quer uma das duas vagas. O líder é o Universitário Sucre, da Bolívia, que enfrenta a Raposa em Minas Gerais e aí é que entra o diferencial do Cruzeiro, decidir em casa e tirar a diferença de pontos (9x8) e tomar a ponta sem medo da chegada do Huracan, que decide vaga jogando em casa contra o eliminado Mineiros. Cruzeiro só perde para ele mesmo a vaga dentro do Mineirão. 

Resumo da ópera: Mesmo tendo o São Paulo a dura missão de vencer o Corinthians, no Morumbi é possível que todos os cinco brasileiros passem para a fase seguinte e pode até haver um encontro entre eles no mata mata da segunda fase. 

Comentários

  1. Ouvi dizer que pode dar Corinthians x Cruzeiro nas oitavas. E ontem o Caruzzo, aquele que levou a mordida do Sheik na Libertadores de 2012, pediu a ele vitória do Corinthians contra o São Paulo na próxima quarta-feira. Puxa, uma pessoa tão gentil merece toda atenção. Pode ser só 1 x 0 que está bom.

    ResponderExcluir
  2. Antes de queimarmos o Marcelo, técnico do Cruzeiro, vamos analisar o que sobrou daqueles dois times, na verdade só os coroços. Do Atlético de 2013 sobrou o bagaço. E o São Paulo? Nem o Muricy. Do Inter a mistica dos gaúchos em Libertadores? Do Corinthians, sei lá, mas o Aedes aegypti que picou um, parece que contaminou o time todo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção