Pitacos sobre os clássicos do domingo

Vamos então ao que vi zapeando pelos canais Premiere neste domingo de grandes clássicos regionais, pelo menos em São Paulo e Minas Gerais vimos jogos de futebol dentro da tradição de um jogo deste naipe e na Bahia um  jogo disputado e cheio de alternativas. No Rio, bem no Rio, no Fla x Flu, um jogo chato, sem graça, com erros em todos os setores, arbitragem,treinadores, jogadores e organização, até as bolas fugiram da raia.

Se o Cruzeiro perdeu para o Galo e via sua diferença cair de sete para quatro, o São Paulo resolveu o problema e, com ajuda luxuosa do soprador de apito de plantão, o Corinthians venceu o derby e subiu na classificação. Aquele pênalti maroto e a expulsão no segundo pênalti, se fosse pró Flamengo, cairia o mundo, aliás no Maracanã teve ajuda e estamos esperando a mídia, chamada de rubro-negra, mostrar os pequenos detalhes.

Em Salvador, onde vi somente dois ou três lances importantes além dos gols, o Vitória bateu o Bahia e saiu da zona de rebaixamento e embolou o Z4 de forma fantástica, agora quem bobear vai ter dificuldades para voltar a respirar, como o Palmeiras, que se não ganhar daqui a pouco vai brigar feio para buscar a reabilitação e será difícil conseguir. 


Comentários

  1. Foi pênalti! Veja bem depois.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro também? O do Antonio Carlos foi bem ao estilo dos que são marcados pró Flamengo. O segundo via agora, foi mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Mas o Antonio Carlos, correndo, levou a bola no ante braço, aberto. O comentarista da Globo, o Arnaldo falou que não houve dúvida alguma. Casagrande e Caio também. Caio é são-paulino e coerente. Primeiro jogo que não houve má vontade contra o Corinthians. Você sabe, esses pênaltis podiam muito bem não serem marcados.

    ResponderExcluir
  4. Vou parar por aqui, meu time não vai muito longe e ainda vou me irritar muito no campeonato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção