Li no Ururau: Ferj e LCD podem fazer torneio regional

Li agora, no site Ururau, a "novidade" lançada pela Liga Campista e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que seria a realização de um torneio regional, que segundo o texto teria oito times de Campos e arredores, com apoio da Ferj e responsabilidade da LCD. 

Não vejo como uma solução para o futebol da cidade, oito clubes e, pelo visto, teremos os quatro de Campos, Goytacaz, Americano, Rio Branco e Campos Atlético, São João da Barra, Quissamã, Macaé, Italva e Cardoso, por exemplo, que jogariam em duas chaves e seria imposição dos organizadores a disputa com jogadores da categoria Sub-23 para reviver a descoberta de talentos regionais.

Porém o texto deixa brechas de que poderemos ter um Campeonato Campista com auxilio luxuoso da Ferj, e neste caso inviabiliza as presenças dos co-irmãos vizinhos citados no parágrafo anterior deste comentário. O grande X da questão é sobre as datas e da fórmula de disputa, não está explícito no texto do site Ururau e quem será o patrocinador máster do torneio. 

Esta ideia, se concretizada, poderá ser o pontapé inicial de um velho sonho deste blogueiro, que é ver a Ferj organizando seis torneios regionais deste porte envolvendo todas as regiões do Estado do Rio e um hexagonal final decidindo o título com o vencedores de cada um deles. Quem sabe, né mesmo? Sonhar não custa nada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção