Copa do Brasil - Noite de clássicos e zebras

Quarta-feira de Copa do Brasil, tem gente tão fissurada em mata-mata que elege esta competição a mais perfeita da CBF, há controvérsias, porém, tem sempre um porém, a cada ano que passa a Copa do Brasil ganha mais adeptos e um charme muito especial, principalmente quando uma zebra, como o Flamengo no ano passado, leva o título e faz a festa diante de poderosos rivais muito mais fortes do que ele.

E por falar no último campeão logo mais tem América/RN x Flamengo, na Arena das Dunas, em Natal, no jogo de ida, e Luxemburgo já avisou que não tem esta de jogo bonito, de tentar o gol a todo custo, vai administrar a defesa de forma segura e tentar um gol, se possível, para definir o mata-mata no Maracanã no jogo da volta. 

O jogo a ser visto esta noite, 22 horas, é Corinthians x Atlético Mineiro, também pela Copa do Brasil, jogo de ida, na Arena de Itaquera. O Timão anda as turras com Mano Menezes, estão loucos para ele repetir o ato infeliz que fez no Flamengo, pedir pra sair, e este clima quente, que também vem das arquibancadas pode atrapalhar o time paulista porque terá pela frente um adversário em alta, o Galo vem de algumas vitórias no Brasileirão e já tirou este mesmo Corinthians do G4. Sem prognósticos.

No outro jogo das dez da noite não vejo  nenhum interesse, é o confronto "mamão com açúcar" que o torcedor campista gosta de frisar sempre que um grande favorito pega uma das zebras da competição, e você, acredita que o ABC pode repetir os feitos jogando no Mineirão, lotado, contra o líder do Brasileiro 14, o Cruzeiro? Tem cheiro de goleada, como na outra fase, e classificação antecipada. 

A noite vai ser mesmo interessante, a Copa do Brasil ocupa praticamente todos os horários noturno, além dos jogos das 22 horas, já citados aqui acima, tem Botafogo x Santos, que um dia já foi o mais badalado clássico do futebol brasileiro, hoje esvaziado pela falta de um craque ao estilo Pelé e Garrincha, e seus coadjuvantes de luxo, mas ainda pode ser interessante. Vale conferir a partir de oito e meia.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção