Quarta-feira de futebol fraco e contrastes

Jogos dos contrastes ontem, à tarde, na nossa telinha. No Rio, lá na tórrida Zona Oeste Carioca, um Bangu x Vasco de dar dó, principalmente o primeiro tempo, que assisti na íntegra, e lá na gelada Londres, onde Arsenal e Bayern Munique fizeram um jogo de bola de tirar o chapéu. 

Quais os contrastes? Fácil, primeiramente a qualidade do gramado, a grama de Moça Bonita passa perto de um pasto enquanto a do Emirates Stadium se assemelha a um tapete persa, nem vou comentar sobre o estádio, propriamente dito, sobre a qualidade dos jogadores, o tipo de público no estádio, que aí seria covardia de minha parte, fico apenas com a comparação do jogo de bola, que também não dá para analisar comparativamente.

Enfim, vi o primeiro tempo de Bangu e Vasco e o jogo, na íntegra, entre Arsenal x Bayern, e garanto que não me arrependi da troca. Duas vitórias dos visitantes, ambas por 2x0 e com justiça, mas o jogo de Londres foi marcado pela qualidade do passe, pela ausência de brucutus em campo, nem Arsenal, nem Bayern usaram volantes autênticos, como usam Vasco e Bangu, aliás usam em excesso, cada um dos times tinha pelo menos dois especialistas em destruição e um em armação. 

E mais tarde, em Macaé, o time da casa e o Fluminense abusaram de perder gols e o resultado não poderia ser outro, um magro 1x0 para o líder da Taça Guanabara e a manutenção da ponta da tabela pelo tricolor do Rio, mas cá prá nós, foi outro joguinho chato de assistir, ainda bem que a prosa na sala estava boa e deu pra levar em "banho Maria", que por sinal eu não sei o que significa este ditado.

Prá fechar a noite uns jogos, do nível de Bangu x Vasco, pela Libertadores, pelo Paulistão e Flamengo x  Madureira, aliás, e a propósito, este último me faz ter a certeza de que é preciso uma reciclagem no futebol do Rio, o que são estes pequenos? Um bando de jogadores reunidos para passarem três meses empregados e jogando um campeonato fadado ao fracasso e ao prejuízo técnico e financeiro.

Ah! Se o Flamengo, reserva, mereceu vencer? Sim, mas que ninguém nos ouça, foi duro de ver o terceiro jogo do Carioca na quarta-feira, e hoje tem mais, hoje tem Botafogo, que anuncia o time completo, enfrentando o Volta Redonda, mais um destes pequenos que estão jogando apenas para receber verba da televisão para se manterem durante o ano inteiro.


Comentários

  1. Só vi o jogo do Flamengo. Muito chato. Vi o lance do gol do Flu, foi falta sim. Revi algumas vezes na internet, claro que foi falta. Não sei se o Flu mereceu ou não a vitória, mas o gol foi irregular. O Madureira merecia um resultado melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção