Pitacos da quarta-feira boleira

Ontem me perdi na quantidade de jogos na telinha, repetiu-se a terça-feira e até parecia sábado ou domingo com tantos jogos para ver e escolher no cardápio oferecido pelos canais esportivos. Ah, teve também celular sintonizado nas emissoras de rádio campistas, que mostram o Estadual da Série B do Rio, e laptop captando resultados de vários jogos, que não são possíveis acompanhar na telinha, para ficar por dentro de tudo o que acontecia na quarta boleira.

Acompanhei, via Futrio, a goleada do Americano sobre o Quissamã, lá no Carneirão, por 4x0 e um comentário foi pontual: "Se deixarem vamos subir e incomodar os grandes novamente", era o Leandro, feliz da vida ao saber da vitória do Glorioso do Parque Tamandaré, ops, não é mais do Parque, agora é de Guarus, ou não? 

Enquanto esperava o jogo do Botafogo, em Santiago do Chile, assisti a um bom jogo pela Champions League, vitória fácil e maiúscula do Real Madrid, 6x1 sobre o Shalck, na Alemanha, e Cristiano Ronaldo continua batendo recordes e brilhando intensamente. Não deu para ver o outro jogo, empate entre Galatasaray e Chelsea, na Turquia, mas o que vi foi suficiente para ficar satisfeito, afinal futebol é gol e gol é a alegria do torcedor. 

Aí veio o Botafogo, na Libertadores, e o jogo me agradou, deve ter agradado aos alvinegros também, que assumiram a liderança do Grupo 2 com um empate em um gol contra o Unión Española no caldeirão de Santa Laura. 

O Botafogo merecia melhor final de partida, foi senhor absoluto do jogo e pecou apenas nas finalizações, ou seria sorte do adversário? O jogo poderia ter um placar dilatado, a favor dos brasileiros, claro, que não seria surpresa alguma, mas no resumo da ópera, como diria Dona Bilu, o Glorioso deu mais um passo para a classificação e para o tão sonhado título da Libertadores. 

Deixei para o final o jogo do Fluminense, em Macaé, contra a Cabofriense, que não vi ainda nem os melhores momentos e não posso julgar se houve ou não injustiça, como me disse o Lenílson agora pela manhã, o que posso dizer é que Renato Gaúcho deve estar com sua batata assando, lá nas Laranjeiras é como aqui no Goytacaz, não venceu o treinador passa a ser pressionado.

E, como o Fluminense, o Goytacaz também jogou bem, segundo quem ouviu ou foi ao jogo, e só conseguiu o empate, também por 1x1 como em Macaé, lá na Costa Verde Fluminense contra o Angra dos Reis e praticamente se despediu de algo positivo no primeiro turno da segundona Rio.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção