Bom jogo e placar injusto no Maracanã

Não sei se foi justo o empate entre Botafogo e Flamengo, na noite de ontem, no Maracanã, não sei se o jogo que assisti foi o mesmo que grande parte da imprensa assistiu ou os comentaristas das emissoras de televisão viram durante os noventa minutos, no meu ponto de vista o Flamengo foi superior e só a grande atuação de Jéferson, goleiro do Botafogo, justifica meu pensamento. 

Foi um bom jogo de futebol, longe das expectativas de um excelente jogo, como disse algum critico que ouvi após a partida, mas dentro daquilo que poderiam apresentar Botafogo e Flamengo com seus elencos modestos e sem um grande trunfo para dar um toque a mais ao confronto, que um dia teve Garrincha, Nilton Santos, Dida, Zico e alguns outros extras classes, e que hoje nos apresenta Hernanes, Rafael Marques ou Hyuri e Paulinho como estrelas de suas companhias. 

O Flamengo saiu "matando", como fez em outros jogos e deixou a falsa impressão de que daria uma surra história no grande rival. Ledo engano, ainda bem que seu torcedor já está se acostumando a estes rompantes e sabe que em poucos minutos o gás acaba e o adversário entra no jogo e pode até virar, como virou o Atlético Paranaense, em pleno Maracanã, ou empatar, como fizeram Coritiba, Ponte Preta e outros.

O Botafogo, como me dizia Leandro Dutra, parece ter medo do Flamengo e se apavorou quando sofreu o gol de abertura do placar, foi um time espantado, talvez sentindo as ausências de seus titulares, e s´´o não perdeu graças as grandes defesas de Jéferson, que garante o posto de melhor goleiro do Brasil a cada rodada que passa.

Mas resumindo e encerrando meu pitaco sobre o clássico, gostei do que vi e o empate em 1x1 serve para dar emoção maior ao jogo de volta, que no caso deste clássico carioca, não é volta, é apenas um segundo jogo, porque não tem vantagem alguma. Quem vencer segue em frente na Copa do Brasil e jogará a semifinal contra o vencedor de Goiás e Vasco, o time goiano joga por um empate porque venceu ontem, no Serra Dourada, por 2x1., placar aliás que pode até ser favorável ao time carioca. 

Comentários

  1. Prezado Adilson, tenho impressão que realmente que vi outro jogo. No primeiro temp, tudo bem, jogamos pra matar a partida, mas o segundo tempo, fiquei debaixo do sofá, o Botafogo entrava com total facilidade na nossa defesa, até tabelinha fizeram, o Felipe fez umas duas ou três defesas salvadoras. Tudo bem que 1 x 1 foi pouco, o jogo merecia uns 3 x 3, acho eu. Abraços Yussef Damian (Sefinho)

    ResponderExcluir
  2. Só queria deixar registrado que anularam um gol legítimo do SCCP, não tinha impedimento. Se fosse do outro lado seria aquela ladainha. E a perseguição continua, se passarmos na Copa do Brasil também não poderemos mais jogar no Pacaembu.
    Quanto ao jogo do Flamengo, parece-me que foram tempos distintos. O que eu sei é que o Botafogo amarela contra o rubro-negro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção