Resumo da maratona de futebol do sábado

O sábado teve, para quem seguiu o meu cardápio, e horas de futebol direto e sem intervalos, foi algo assim como uma maratona, que começou às oito e meia da manhã e parou às onze da noite, com direito a bons jogos, como o de Belo Horizonte, às seis e meia, entre Cruzeiro e Atlético Paranaense, e uma pelada de luxo, como foi o primeiro tempo do jogo das quinze para às quatro, em Turim, entre Torino e Milan.

A jornada começou com a vitória, insonsa, do Manchester United, pelo Inglês, sobre o Crystal Palace, por 2x0, mas com uma boa exibição de Rooney, seguiu com a boa vitória do Tottenham sobre o Norwick City, também por 2x0, com Paulinho discreto, e passou pelo Barcelona, vitória apertada sobre o Sevilha, 3x2, com direito a gol mal anulado, do adversário é claro, e com Neymar apanhando feito boi ladrão e o árbitro, péssimo, não tomando conhecimento. Messi apagado decidiu o jogo no acréscimo.

Voltei para o Italiano para assistir o que a Fox chamava de um grande clássico, mas que decepção, Internazionale e Juventus fizeram um jogo que fazia justiça um 0x0, mas saíram dois gols, um para cada lado, só para dar um molho ao jogo ruim, como foi também ruim o primeiro tempo de Torinho x Milan, um 0x0 de dar dó e com Kaká discreto e como estava no Real Madrid, sem muita graça ou definição. 

Quando zapeei para Vilarreal x Real Madrid o jogo em Turim estava 0x0 e, como no clássico de Milão, também virou no zero e aconteceram gols no segundo tempo, Torino 2 x Milan 2 e Robinho também estava com sono e desligado, mas Cristiano Ronaldo estava aceso e assim como o Submarino Amarelo, que cansou de perder gols diante do poderoso Real, abriu o placar, levou a virada e empatou no fim, o 2x2 reflete o que foi o jogo, movimentado e com chances reais de gols perdidas pelos dois ataques.

E veio a hora do Brasileirão, um ótimo jogo em Belo Horizonte e um placar apertado, que não fez justiça ao que foi o jogo Cruzeiro 1 x Atlético Paranaense 0, merecia mais gols porque os dois times buscaram as redes com insistência, mas Paulo Bayer fez falta ao Furacão e a Raposa mostrou que o título é apenas uma questão de tempo, está com a sorte dos campeões, afinal Nilton fez o gol da vitória e Egídio esteve bem nos noventa minutos. 

E fechei o ótimo sábado boleiro com a vitória importantíssima do Fluminense, que fez um péssimo primeiro tempo, levou 1x0 e merecia levar mais, e um bom segundo tempo, quando virou o jogo, 2x1,  e até merecia uns golzinhos a mais. A Lusa está em boa fase e deu trabalho a Luxemburgo, que mudou na hora certa e com competência e fez o Tricolor Carioca escapar na tabela de classificação e deixar a "bomba" nas mãos de Flamengo e Vasco. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção