Ronaldinho estraga o sonho de vitória do Fluminense

Não vi os noventa minutos de Atlético Mineiro 2 x Fluminense 2, mas o que assisti, após o retorno da energia elétrica aqui na minha rua, foi o suficiente para dizer que o placar foi injusto para o tricolor carioca e que o Galo não é nem sombra daquele belo time da Libertadores. 

O Fluminense foi mais time, porém, tem sempre um porém, a fase realmente não é boa e o com o elenco jovem, sem experiência e com Rayner complicando com sua expulsão infantil, o que poderia ser uma vitória se transformou em um empate dramático e que deixe o time de Luxemburgo em situação complicada na tabela, um ponto da zona do rebaixamento e previsão de dias piores pela frente.

Um famoso repórter, muito bom por sinal, da Globo/Rio, tuitou: "Os árbitros no Brasileirão são caseiros e tentam fazer o resultado para o mandante, vocês sabem que jogo estou vendo". Até concordo com ele, mas este jogo, que Décio Lopes estava assistindo, não era Internacional x Corinthians, que segundo os que acompanhavam diziam ser o árbitro tendencioso ao visitante e atrapalhando os donos da casa, que venceram por 1x0 e colocaram fim em um jejum que já incomodava o treinador Dunga, do Colorado. 

E quem se deu bem na rodada foi o Cruzeiro, que foi a Salvador e bateu o Bahia por 3x1 e abriu quatro pontos de vantagem sobre o novo segundo colocado, o Atlético Paranaense, mas a Portuguesa também se deu bem na penúltima rodada, venceu a Ponte Preta e está ao lado do Fluminense, 19pg, com a cabeça quase fora do Z4. 

Comentários

  1. Aos que dizem ser arbitragem tendenciosa, notem a jogada, onde o Leandro Damião divide a jogada com o Cássio tendo como resultado o goleiro substituído e com posterior ida ao hospital.
    Hoje a narração esportiva de Rádio e TV, com respectivos comentários, é apaixonada, regional e clubística.

    ResponderExcluir
  2. O que vi foi um choque e o apitador não conhece a regra e nem mesmo os jornalistas que estavam cobrindo a partida em Novo Hamburgo, o lance foi bem anulado pelo auxiliar do fundo.

    Mas o pênalti do Emerson existiu e o cara não deu. Ele não é safado, é muito ruim mesmo, o Paulo Henrique é um dos piores e confusos do quadro da CBF.

    ResponderExcluir
  3. Lembro-me do lance que o Emerson furou uma jogada e a bola bateu na mão dele. A marcação de pênalti depende da interpretação do juiz. Não é aquele lance que dá certeza absoluta. Mas podia ser sim. Agora vamos imaginar esse lance na área do Inter, com o zagueiro gaúcho furando e batendo a bola na mão dele.
    Vai que o juiz desse o pênalti para o Corinthians. Seria execrado em praça pública.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção