Eliminatórias da Copa - Europa

Dei uma passeada pelo site da Fifa, procurando informações sobre as Eliminatórias da Copa 2014, tentando analisar os prováveis participantes da copa no Brasil e, consequentemente, me orientar sobre o que verei em junho/julho nos gramados das novas arenas brasileiras.

Vi que tenho certeza na minha opinião sobre a Bélgica, praticamente classificada no Grupo A da Europa e tem jogadores de qualidade espalhados pelo continente europeu e jogando em diversos campeonatos de nível A e distribuídos entre grandes clubes de ponta da Europa. É figurinha carimbada em 2014.

Outra boa surpresa, para quem não acompanha com mais atenção o futebol do Velho Continente, é a Áustria, segunda colocada no Grupo C, atrás apenas da poderosa Alemanha, e brigando corpo a corpo com a tradicional Suécia pela segunda vaga da chave. Aliás esta briga vai até o fim das Eliminatórias. No final de semana que vem os austríacos tem parada dura, pegam a Alemanha, em Munique.

Aqueles países que formavam a antiga Iugoslávia, agora divididos, estão fazendo bonito nas Eliminatórias da Europa e Montenegro, no Grupo H, Bósnia Hesergovina, no Grupo G, me parecem mais próximas da Copa no Brasil, ambos lideram suas chaves e podem caribar o passaporte já neste final de semana de Data Fifa. 

Das tradicionais seleções da Europa apenas a França ainda vai lutar por uma vaga na repescagem, Alemanha, Espanha, Itália e Holanda lideram seus grupos e estão muito próximas da classificação imediata, Portugal lidera o Grupo F mas tem um jogo a mais do que a Rússia e vai lutar pela vaga direta nos três jogos restantes porque os russos jogam em casa, em Kazan, contra o fraco time de Luxemburgo. 

São treze vagas para a Europa, os nove vencedores de grupo entram de forma direta e as outras quatro são disputadas em jogos “repescagem” entre os oito melhores segundos colocados. Os confrontos da repescagem são definidos por sorteio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra