Medo do rebaixamento pode decidir a rodada

Os dias de folga acabaram e os momentos livres, sem futebol e televisão, ficaram para trás. Hoje tem bola rolando pelo Brasileirão e é preciso uma reciclagem geral sobre o assunto, afinal fiquei duas rodadas sem sequer saber os placares ou até mesmo se meu time perdeu ou ganhou. 


Me desliguei completamente por doze dias, porém, tem sempre um porém, é preciso voltar a rotina e nada como uma rodada decisiva como a desta quarta-feira para dar um toque especial no retorno deste guerreiro.


A CBF marcou os jogos clássicos para as duas rodadas finais com medo de algum arranjo, mas hoje, no Pacaembu, a casa do Corinthians, o Palmeiras entra em campo para fazer o trabalho para o grande rival. Vencer o Vasco é obrigação? O que pensa a torcida do Verdão para o jogo desta noite? Será que exigirão de seu medíocre time os três pontos contra o principal adversário do Corinthians na briga pelo título?


Não estou a comentar que vá acontecer uma "entrega", o Vasco tem time para vencer o Palmeiras mesmo dentro do Pacaembu, mas tudo pode acontecer, até mesmo o Corinthians voltar do Ceará derrotado e o Vasco sair de São Paulo com a liderança nas mãos.


O Corinthians não tem jogado bem, o time de Tite fez três jogos consecutivos contra candidatos ao rebaixamento, o de hoje é o quarto, e venceu apertados os dois que jogou em casa, Avaí e Atlético Paranaense, e perdeu o que atuou fora do Pacaembu, América Mineiro. O que esperar do Corinthians logo mais, contra o Ceará, no Presidente Vargas? A dúvida está no ar e o Vasco agradecerá se a tal "carroça desembestada" voltar a funcionar.


Resumo da ópera: O grande trunfo do Timão, para ter o apoio do grande rival é a pequena possibilidade de rebaixamento que assusta o Palmeiras e uma vitória sobre o time carioca esta noite afasta definitivamente o perigo de outro rebaixamento.


O grande trunfo do Vasco da Gama logo mais é o mesmo que envolve a esperança corintiana. O Ceará é o primeiro da zona de rebaixamento e vencer em casa pode dar uma folga maior ao "vovô" no campeonato. 


Viram como está começando bem o meu retorno? Dois jogos decisivos e outros, que comento acima, para deliciar e matar a saudade do futebol brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra