AMIGO PORTUGUÊS NÃO ENTENDE COMENBOL

Nosso futebol tem coisas que só fazendo piada, o Chivas chega a final da Libertadores, venceu ontem, no Chile, a Universidad de Chile, 2x0, e garante um lugar no Mundial de Clubes.

Não. Time mexicano, que disputa Libertadores, não ganha qualificação para o Mundial de Clubes, no final do ano. Explicações? Perguntem a Comenbol o motivo e pergunte porque deixam times de outro continente (O México está na América do Norte) jogarem a competição.

Igual a estes convidados da Copa América, México, Estados Unidos e Japão, que em caso de titulo não serão incluídos na Copa das Confederações. Quando eu conto isto, para o meu amigo António Thomaz, jornalista português, ele, ironicamente, me diz: "Isto só acontece no Brasil, cá na terrinha não tem disto não", e eu arremato, não só no Brasil, mas em toda América do Sul.

Comentários

  1. América do Norte, não Central. Não precisa publicar é só pra dar um toque.

    ResponderExcluir
  2. No mapa que verifiquei o México está na América Central e faz divisa com a América do Norte através do Estados Unidos.
    Porém, tem sempre um porém, no google o coloca nos dois lados, Norte e Central, no tempo em que estudei era América do Norte, como diz o amigo acima, e tudo isto provocou uma tremenda confusão, já que mudou-se tanta coisa neste planeta... e aí me compliquei. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Também não entendo como times de outro continente tiram vagas dos da Ampérica do Sul. Não seria por causa de outros interesses?

    ResponderExcluir

Postar um comentário