Segundona do Rio - Resumo da Primeira rodada

Prometi e vou continuar falando sobre a Segundinha do Rio, que começou no sábado com uma boa vitória do Goytacaz sobre o Friburguense, no melhor jogo da rodada, e vai continuar amanhã, quando o Americano terá sua estreia, jogando no Arisão, contra o Barra Mansa, pela segunda rodada, já que folgou na rodada de abertura. 

Os favoritos entraram com o pé esquerdo,  o América, que fez vexame ao perder do Barcelona, não aquele, mas o primo paupérrimo aqui do Rio de Janeiro, e o Olaria, outro veterano da elite, também não conseguiu passar pelo bem armado Sampaio Correia, que vem com tudo este ano, jogando na Rua Bariri. Outro veterano, mas não favorito, o São Cristóvão, estreou perdendo para o Duque de Caxias e o Serrano, que volta após longos anos em baixa, fez uma boa estreia fora de casa, empate em dois gols contra o Artsul jogando na Baixada Fluminense. 

Os times da nossa região, além do Goytacaz que estreou com vitória, não foram bem na rodada inaugural, Carapebus e Serra Macaense jogaram entre si, em  Cardoso Moreira, e não saíram de um empate murrinhento, sem gols, na tarde de sábado, mesmo placar para os sempre candidatos ao acesso, Barra Mansa x Itaboraí, que jogaram no Sul Fluminense. 

Amanhã o Barra Mansa vem a Campos, o jogo será às oito da noite, na Rua do Gás, e o Americano tentará provar que realmente este ano é o da volta por cima, como prometem seus dirigentes. Aguardemos então a rodada de amanhã, que tem ainda, para os campistas, o Goytacaz saindo de casa e subindo a serra de Petrópolis para enfrentar o Serrano em mais um jogo revival do velho Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção