Brasileirão: Fluminense nem tomou conhecimento do Galo lá em Minas

Já vi um punhado de jogos neste domingo de frio e chuva, que me deixou colado no sofá. Já vi o Vasco vencer o Bahia, em jogo que quase ficou complicado pelo excesso de desgaste do time vascaíno, mas merecida a vitória do time de Milton Mendes, que teve a coragem de barrer o "velho" Nenê e botar o jovem Matheus e o velocista Kelvin. 

Vi a vitória do Real Madrid sobre o Málaga, que deu o título espanhol aos Merengues, vi parte do jogo do Barcelona contra o Eibar, e pela manhã zapeei pelos campeonatos da Alemanha e da Inglaterra e à tarde pelo Italiano, mas podem ter certeza que fiquei mesmo empolgado foi com a excelente vitória do Fluminense, na Arena Independência, contra o Atlético Mineiro. 

O Fluminense foi perfeito de ponta a ponta, como a gente dizia no meu tempo de boleiro, do goleiro ao ponta esquerda, firma na defesa, seguro e rápido no meio campo e envolvente no ataque. Abel Braga, sempre surpreendendo seus adversários, aprontou mais uma e foi o responsável direto pela vitória tricolor, armou uma arapuca para Fred, o jovem Nogueira não deixou o artilheiro sequer se movimentar, sem faltas ou violência, e botou a garotada do meio para correr. 

O Galo se perdeu completamente no segundo tempo, no primeiro até que começou bem até tomar dois gols em pouco mais de cinco minutos, tentou reagir mas o meio campo, sem um homem criativo e com três volantes, não tinha espaço para desenvolver o jogo e, no segundo tempo, Cazares ficou enfiado pelo lado esquerdo, tentando cruzamentos, e Marcos Rocha, um fiasco, não conseguiu levar vantagem sobre Léo, que hoje ficou postado na marcação. 

Sim, meu caro Nelson Barros. Sim, meu caro Ruben Tostes. Sim meu caro Raphael Petersen, Wendel foi fantástico, mais uma vez, e ao lado de Henrique Dourado, que se entregou de corpo e alma ao coletivo, foram as grandes figuras do jogo ao lado de Richarlisson. 

Fluminense é líder, dois jogos e duas vitórias,ao lado de Corinthians e Grêmio que também venceram os seus jogos das quatro da tarde contra Vitória e Atlético Paranaense, ambos fora de casa. 

Agora tem Botafogo, mas eu só volto amanhã. Bom final de noite para vocês. 

Comentários

  1. O Corinthians tem um empate e não duas vitórias. Taticamente a atuação do Fluminense foi quase que perfeita. Uma vitória justíssima!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente o nosso eclético comentarista, qual é o nome dele? Tadeu, que diz, presente! Que beleza!
    Alerta geral aos vascaínos para os próximos jogos: domingo será contra o Flu no Nilton Santos, depois contra o Grêmio lá na Arena Gaucha, voltando, provavelmente com uma derrota, vai encarar o Corinthians e o Sport em São Januário, o que isso significa? Lanterna clareando a série B, e o último cavalinho cansado do Fantástico. Vai preparando o coração Mano Belo.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom torcer por vários Clubes. Hoje estou feliz da vida com o meu Real Madri, o melhor e maior Clube do Muuuuuundo! Ontem conquistou mais um título da melhor liga de futebol também do Mundo! Salve o REAL! Verdadeiro campeão espanhol de 2016/2017. Tem o melhor elenco e o melhor jogador do planeta. Breve decidirá com a Juventus qual é no momento o melhor time da Europa. Taí, esse é o tipo de jogo que gosto de assistir, pois ficarei feliz de qualquer maneira, pois sou Juventus na Itália e Real Madri na Espanha. Como diz o Mano Belo, CANÁRIO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção