Futebol legal nesta quarta-feira de Champions e Libertadores

E hoje, super quarta-feira de futebol, tem bola rolando das duas da tarde até a meia noite, ou seja, o tempo para quem fica em casa, esperando por um dia assim, é curto e quem tiver alguma coisa para fazer na rua que faça agora pela manhã, porque às 13:34h Ajax x Lyon já começam a partida de uma das semifinais da Europa League e, em seguida, 15:45h, tem Mônaco x Juventus, no Principado, também pela semifinal, mas da Champions League, ambos são jogo de ida e nos dois eu boto as fichas nos mandantes. 

Recado: Preste atenção neste time do Mônaco, muito bem arrumado pelo treinador português, o jovem Leonardo Jardim, que é um dos favoritos ao título da Champions. Seu time tem o melhor ataque, mas vai enfrentar a melhor defesa da temporada européia 2017/18. Vamos ver o que teremos na Riviera Francesa. 

Uma pausa pequena, tempo suficiente para um banho e para preparar o petisco da noite, às sete e meia a bola rola novamente e com jogo decisivo para o Galo Mineiro, que vai até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia ,enfrentar o Sport Boys e, por ser no nível do mar, apenas 428 metros, e por ser o adversário o lanterna e já eliminado, eu boto fé no Atlético Mineiro. 

Em seguida, sem dar tempo sequer de ver o final do jogo na Bolívia, tem jogo que interessa ao Flamengo. Em Curitiba, na Arena Furacão, o o Atlético Paranaense recebe o San Lorenzo e uma vitória lhe dará a classificação para o primeiro mata mata da Libertadores. Tem chances concretas de realizar o feito e o rubro-negro carioca terá que fazer o seu dever de casa para seguir lado a lado com o Furacão na Libertadores.

E, como eu disse na postagem anterior, sobre o jogo do Botafogo, isto é Libertadores e o Flamengo já conhece estes dissabores de ser eliminado dentro do Maracanã e hoje, 21:45h, na Globo e na Fox, o Urubu recebe a Universidad Católica, do Chile, para sua primeira decisão no Grupo 4, uma vitória não elimina, mas com toda certeza complica demais as pretensões do Flamengo na competição. Um jogo de risco alto porque a Católica sabe jogar fora de casa e tem um bom time e até um empate aqui no Rio será bom para os chilenos que tem cinco pontos, um a menos que o Flamengo, mas os cariocas terão que ir a Argentina e os chilenos recebem o Furacão em Santiago. 

Comentários

  1. Boa proposta para os jogos do dia de hoje, e mais uma vez teremos a oportunidade de conferir se o melhor ataque é a defesa ou uma ótima defesa é o melhor ataque (jogo Mônaco x Juventus).
    Penso eu, e defendo a tese que, o melhor esquema tático é o que tira o máximo do potencial de cada atleta, pois não adianta nada ter um time muito ofensivo, ou muito defensivo, se o treinador não dispõe de jogadores qualificados para cada setor. Ainda assim, melhor defender bem, pois atacar sem se proteger é suicídio.
    Futebol, como todo esporte, é competição onde ganhar é o objetivo principal, e não dar show, perder não é o alvo, então por que só existe um campeão? Porque os perdedores ficam pelo meio do caminho e o último vencedor recebe as glórias!

    ResponderExcluir
  2. Botafogo não merecia perder por 2x0.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção