Brasileirão: Rodada número três tem grandes jogos

E a rodada três, do Brasileirão 2017, que me daria condições de dizer quem seriam os favoritos para o título, começou me mostrando que não há como ter esta decisão no momento. O grande queridinho da mídia, o Palmeiras, foi detonado tática e tecnicamente pelo criticado São Paulo, vitória justa do Soberano, no Morumbi, com uma atuação de gala do argentino Lucas Pratto, e daqui a pouco, no Independência, outro candidato se defronta com a Ponte Preta, o Galo precisa vencer para convencer a este cronista e a seu torcedor sobre sua qualidade técnica e sobre chances de deslanchar. 

Mais tarde, em Curitiba, o Flamengo, cotado entre os cinco melhores do país, joga contra um adversário que sempre levou vantagem nos confrontos no Paraná, e Zé Ricardo, que ainda não encontrou o time ideal, terá pela frente, além do Atlético Paranaense, a estreia de Eduardo Batista no comando do Furacão, e estreia de treinador é sempre motivadora e faz com que o grupo cresça para mostrar serviço. Muito cuidado Urubu para não levar uma chacoalhada do Furacão lá na Arena deles. 

As sete da noite, tem um jogo interessante lá na Engenhão, hoje Nilton Santos. Tem Bahia e Botafogo, dois classificados como "azarões" apesar deste que vos fala colocar o Glorioso entre os cinco com chances, e a dúvida que tenho é apenas sobre o aproveitamento do time de Jair Ventura na disputa em pontos corridos e no mata mata, a segunda opção tem sido a melhor para o treinador e para o time e por isto ainda aguardo mais duas ou três rodadas para emitir opinião mais qualificada sobre as chances do Fogão. Sobre o Bahia, mesmo jogando fora de casa,  motivado pela conquista da Copa do Nordeste, pode endurecer para o Glorioso.

A grande vitória do Coritiba, ontem, lá em Salvador, sobre o Vitória, lhe credencia como uma das boas surpresas do campeonato, o 1x0 do sábado, sobre o Leão, coloca o Coxa na liderança provisória, ao lado do Grêmio, com seis pontos em três jogos. E o Grêmio, que é o único cem por cento até o momento, tem jogo duro no Recife, contra o Sport, que dispensou Ney Franco e precisa vencer para sair da zona de desconforto, e para isto conta com Diego Souza, novo xodó de Tite, para superar o tricolor gaúcho e tirar o "selo" de Renato Portaluppi no Brasileirão. Jogo duro na Ilha do Retiro. 

A "têta" da rodada é do Corinthians, que vai a Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense que até o momento é o principal candidato ao rebaixamento. Timão é o maior favorito da rodada. E o jogo duro do domingo será jogado na Vila Belmiro, as quatro da tarde, jogo daqueles que não tem prognóstico antecipado e nem favorito. Santos e Cruzeiro são iguais e em jogo parelho não se dá opinião e apenas se torce para ser um belo espetáculo de futebol. 

Fechando a rodada um clássico catarinense, Chapecoense x Avaí, também sem  prognóstico, mas se a Chape vencer pode até terminar a rodada como líder, basta ter sorte com os outros resultados do dia. Favorito no jogo é o dono da casa. 

Bom domingo e bons jogos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção