Papo de Bola - Um pouco de ética no futebol faria bem

Palmeiras ouviu falar que Cuca voltaria a trabalhar e... imediatamente demitiu Eduardo Batista e deixou livre o cargo de treinador para o seu grande ídolo. Seria isto correto? Seria isto ético? Trouxa eu, não? Existe ética ou tentativa em ser correto no futebol? Basta, eles pensam assim, pagar as multas contratuais que está tudo certo. Será? 

Ética? Fagner, aquele mesmo que "quebrou" Eberson, do Flamengo, fez mais uma das suas, é um cara sem um pingo de educação, e o Tribunal de Justiça Desportiva, que como aquele outro, que manda soltar, o liberou para jogar a final do Paulista através de um efeito suspensivo. E depois estes mesmos auditores e juízes pedem disciplina e usam as imagens dos jogos para entrarem em cena e ganharem cinco minutos de fama nos holofotes das tevês. 

Ética? Neymar foi julgado, na Espanha, e absolvido, mas outros envolvidos, com menos poder de grana, continuam sendo acusados de corrupção e desvio de dinheiro. Ninguém sabe o que rola por baixo dos panos no mundo da bola, né mesmo? Lavagem de dinheiro, negócios escusos, venda ilegal de garotos das bases e muito mais. Muito ético este futebol do mundo, certo? 

E, para finalizar, uma notícia nada boa para o Sobrenatural de Almeida, nosso seguidor aqui no blog. A situação financeira do Fluminense FC preocupa dirigentes, mas o bom nisto, Almeidinha, é que nada vai para frente e o grande Tricolor das Laranjeiras seguirá firme e forte e os dirigentes não pagarão pelo prejuízo que proporcionaram aos caixas do clube. Muita ética nesta hora. 

Comentários

  1. Meu caro Dutra, quem sou eu para questioná-lo, pois você é um dos ótimos cronistas esportivos do Brasil, mas, procuro mostra em meus comentários, um outro ângulo por onde visualizo os temas por você colocados, todavia, sem o menor desrespeito, apenas, uma opinião diferente. Então vamos lá: 1- a rescisão de contrato onde as cláusulas são cumpridas, não vejo falta de ética, é o caso do treinador demitido do Palmeiras; 2- quanto aos casos Fagner e Neymar, penso que, o juizado e os tribunais existem para julgar, quando temos um colegiado julgando, melhor ainda. Por isso que é assim, quando as decisões coincidem com a nossa opinião no assunto ficamos satisfeitos e aprovamos suas sentenças, ao contrário, desaprovamos e ficamos contra, haja vista o caso José Dirceu, onde a maioria dos brasileiros ficou contra a decisão da segunda turma do STF. Mas justiça ou injustiça dos humanos é isso mesmo, acontecem muitos acertos e falhas, falhas e falhas. O que quis dizer com isso: sou a favor do Fagner e do Neymar; 3- já o assunto Fluminense, confesso que não entendi bem a sua colocação, a final das contas, o Flu está ou não com suas finanças abaladas?
    Será que o Rio de Janeiro FC vem por aí para substituir os clubes falidos Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense? Será? Hoje creio que não, já acreditei, inclusive conversamos sobre isso debaixo de uma imponente arvore na Praia do Morro, Guarapari-ES, lembra disso? Esses três Gigantes do RJ levarão muitos séculos mais até serem declarados em estado de óbito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção