Papo de Bola - Favoritos indefinidos e nada a declarar

Lá se foram três rodadas do Brasileirão 2017 e nada podemos adiantar sobre favoritos ao título, Libertadores e rebaixamento. Nada está clareando e aqueles "homenageados" pela mídia, como melhores times do pais, fazem vexame em cima de vexame e outros, que não são cotados sequer para uma Sul Americana, estão na ponta da tabela como acontece todos os anos com os chamados "cavalos paraguaios".

E quem seriam estes cavalos paraguaios deste ano? Olhem a tabela e verão, mas por favor, não incluam nestes seus pensamentos Corinthians, Cruzeiro ou Botafogo, são times campeões e tradicionais e com bagagem suficiente para manter o curso e chegar onde ninguém havia pensado no início do campeonato, mas tem o Coritiba e a Chapecoense, que estão de namoro com o G4, que podem ser estas surpresas do ano. 

E será que alguém vai acreditar se eu disser que o Atlético Paranaense ficará na zona de rebaixamento até o final? Claro que não. O mesmo pode acontecer com o Atlético Mineiro, caso o Avaí vença ou empate esta noite, com a Chape, o Galo pode ocupar o Z4 momentaneamente e com toda certeza vai se recuperar e voltar a brigar pela liderança porque tem elenco e time para isto, é apenas uma fase ruim. 

Surpresa boa são Corinthians e Cruzeiro, Carille e Mano Menezes estavam cotados como dispensáveis no início do Brasileirão e após três rodadas estão lá no topo e cheio de moral com a torcida e com a diretoria e aguardando mais tropeços dos favoritos para abrir vantagem na ponta da tabela. Surpresa negativa é o Palmeiras, de Cuca, que anda tropeçando nas próprias pernas e não vê a hora da má fase passar. 

Quatro invictos apenas após três rodadas, entre eles a Chapecoense, que completa a terceira partida logo mais, contra o Avaí. Corinthians e Cruzeiro, que são líderes, e Flamengo são os que ainda não perderam e o Urubu, que é o pior entre os quatro do Rio, é o que ainda não perdeu entre os cariocas. 

Nada resolvido e nem mesmo na quarta rodada poderemos indicar favoritos ao G4 e ao Z4, é muito equilíbrio e tudo pode acontecer. 

Comentários

  1. Apesar de ainda não ter vencido o Galo mineiro é o melhor time deste campeonato apesar de não ter um elenco farto em qualidade mas o time titular é muito bom. Flamengo e Palmeiras tem um elenco superior mas ainda nao conseguiram um time titular e as contusões dos craques do times, seus substitutos diretos tambem nao estao em forma, alem do Conca nao ter estreado, a quarta forca paulista é hoje o mais bem entrosado time do brasileirão mas nao tera força pra se manter entre os quatro primeiros, nao com este elenco, o Cruzeiro nao me engana com esse elenco e o time vai viver de chutes certos do ex tricolor ex rubro negro ex um monte de time e do bom jogador sulamericano, Botafogo Santos Grêmio E Fluminense vao ficar entre os 8 e o resto é o resto que me perdoem os saopaulinos vascainos paranaenses catarinenses pernambucanos e torcedores do Vitoria ja que o torcedor do Bahia em especial o amigo do Blogueiro e irmao gêmeo do Mano Belo vai torcer pra nao cair, afinal ter sido campeão da copa do nordeste nao da direito a sonhar com muita coisa na primeira divisão do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Moro num país tropical.....sou Flamengo e tenho uma esposa maravilhosamente rubro negra.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com quase todo o comentário feito pelo Sefinho, porém, depois de três rodadas completas (resta somente Chapecoense e Avaí que jogam neste momento) a minha opinião continua sendo a mesma de antes do inicio do campeonato, qual seja, o campeão sairá desses cinco clubes: Atlético Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. Ainda acredito no Vasco voltando a série B e daí para frente até ao quinto lugar tudo será possível, inclusive com a Chapecoense podendo surpreender e ganhar uma vaga para a Libertadores.
    Quanto ao Mano Belo, é uma velha desconfiança do Adilson e do Sefinho de que ele seja meu irmão, gêmeo não pode ser, pois não tenho irmão gêmeo, garanto, ele é apenas um vascaíno como eu, embora muito mais apaixonado. É ou não é isso meu caro Tadeu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção