Papo de Bola - Deu Botafogo e Robinho faz festa

Saindo para o pão nosso de cada dia, na porta do prédio, encontro Bicudo e Robinho, o Glorioso, numa tremenda discussão. Paro... penso... analiso a situação e sigo em frente, não dá para travar o papo dos dois sem levar um passa fora. Robinho, trajando seu uniforme alvinegro, novinho em folha, reclamava com Bicudo a ausência no boteco de Guarus, onde costumam assistir juntos aos jogos do Flamengo ou do Botafogo, às quartas-feiras, e o Urubu, como é tratado pelos amigos da rua, disse solenemente para o Glorioso: 

- Você ontem me disse que terei que ver o Botafogo no sofá ou não veria jogo da Libertadores. Foi o que fiz, não sentei no sofá e não vi o jogo da Libertadores e não perdi nada. 

O riso irônico do Glorioso mostrou o que ele pensava e eu, que não me meto em confusões de terceiros, segui o rumo e fui a padaria pegar o pão da manhã. Por lá o movimento era fraco, frio que espanta velho, vascaínos e flamenguistas, que fazem a maioria no lugar, sem querer falar de futebol e sem Robinho, o frequentador da manhã,que  ficou pelo meio do caminho discutindo com Bicudo. Vida fácil hoje pela manhã na fila do pão. 

E o jogo? Bem, o jogo pode ter sido ruim, pode ter sido travado e pode até o Botafogo ter passado aperto, mas a vitória, com um gol de Pimpão, colocou o alinegro carioca nas segunda fase, a primeira de mata-mata da Libertadores, e agora só resta definir se será o primeiro ou o segundo colocado, mas pelo que tudo indica o torcedor está feliz da vida com a classificação e que venha a próxima fase em primeiro ou em segundo. 

Na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, o Botafogo enfrenta o Estudiantes, já eliminado mesmo com a vitória de ontem, em Guaiaquil, sobre o Barcelona, por 3x0, resultado que deu ao time carioca a chance de ainda ser o primeiro do grupo, o time equatoriano visita o Nacional, em Medelim, e os resultados definirão primeiro e segundo colocado do grupo,que levará a vantagem de decidir em casa na próxima fase. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção