Opinião? Flamengo atira novamente no escuro


E o Flamengo está prestes a anunciar mais um zagueiro, Rodolfo, ex-Grêmio, São Paulo e Atlético Paranaense, e até aí tudo bem, o passado do zagueiro, aqui no Brasil, dá crédito a sua contratação. Porém, tem sempre um porém, fica a pergunta no ar: Será que os contratadores do Flamengo ainda não aprenderem a lição? 


Trouxeram Carlos Eduardo, que todos sabiam não estar em condições para jogar futebol profissionalmente, contataram Ederson, cujo histórico de lesões assustou os europeus que o mandaram de volta a preço de banana, reforçaram a zaga com Donatti, que até hoje não entrou em forma devido a lesões seguidas, e Juan, tudo bem, este vamos dar crédito porque chegou para encerrar a carreira no clube que o revelou. 

Agora o escolhido é Rodolfo, fora dos planos do Besikas, da Turquia, e que vem se recuperando lentamente de uma lesão no joelho, que foi operado em fevereiro, e não sabe quando terá condições de jogar pelo Brasileiro, que terá inscrições para "importados" a partir de 20 de junho, mas não se sabe como está o joelho operado do zagueiro, ou sabem? 

Conca é uma exceção, foi contratado para jogar a Libertadores e todos sabiam que a lesão é gravíssima e que o meia dificilmente jogaria antes de julho. Veio sabendo e com custo quase zero até poder jogar oficialmente, o que ainda vai demorar um pouco e, como a Libertadores foi para o espaço, agora é pensar em Sul Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, o que ainda é puxado e por isto é preciso um elenco de qualidade. 

E os garotos da base? Serão vendidos para fazer caixa e não serão aproveitados, eu tenho certeza, exceto o novo xodó, Vinícius Jr, cujo futuro pode ser o mesmo de tantos outros que não vingaram ou uma explosão meteórica, mas para isto é preciso jogar para provar se é ou não uma joia preciosa. Se ficar no banco, entrando alguns minutos e sendo queimado, como foram muitos outros, o garoto de ouro será mais um a fracassar na Gávea. 

Comentários

  1. Não chego a ser um vascaíno como Mano Belo, mas sou vascaíno e quero o melhor para o Vasco da Gama. O meu sentimento que carrego não é o mesmo de outrora, ainda assim, sou vascaíno. Digo isso para falar, é falar mesmo? Estou escrevendo, então escrevo que, li ontem, no UOL, acho, que O Grupo do Eurico está sendo desfeito e juntando-se ao da oposição, motivo: descontentamento com Euriquinho, um deslumbrado e enlouquecido como o pai é. Não é a salvação para o Gigante da Colina, apenas uma esperança de mostrar aos vascaínos, que torcemos para o Vasco da Gama e não para algo de propriedade da família Miranda. Salvem o Vasco, pois está em agonia de morte. Os gigantes também morrem e desaparecem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção