Isto sim é Libertadores

Uma quarta-feira que não foi lá muito legal com os brasileiros da Libertadores, o Galo salvou a pátria goleando o fracote Sport Boys, da Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, e o Flamengo lavou a alma da torcida, jogando no Maracanã, e depois de um sufoco, levou o empate da Católica, do Chile, venceu com relativa facilidade. Palmeiras, Grêmio  perderam fora de casa para os medianos Wilsterman e Iquique, e o Furacão é que fez muito feio, foi derrotado por 3x0,, em casa, para o San Lorenzo, da Argentina. 

Vi o jogo do Atlético Mineiro, que usou um misto quente, contra o Sport Boys e achei muito fácil a vitória, que poderia ter sido bem maior se o Galo não estivesse afim de poupar o grupo para a decisão em Minas, vi boa parte do jogo do Atlético Paranaense, primeiro tempo na íntegra, e nem acreditei que este time foi o mesmo que venceu o Flamengo na semana que passou, jogou um futebol de péssimo para ruim e poderia ser goleado que não seria injustiça. 

Não vi nada da derrota do Palmeiras e por isto fica só uma pergunta: Não teve virada porque acabou o jogo no tempo certo? Brincadeiras a parte eu penso que a derrota pode até ajudar o Verdão, sua torcida acredita, como a do Flamengo, que tem um elenco capacitado e muito bom, nada disto, o elenco é razoável e as contratações, como no time carioca, não deram certo. 

Finalmente o jogo do Flamengo, que vi na íntegra e comentei aqui abaixo como resposta aos torcedores que me criticam por falar demais. O Flamengo começou bem, dominou o jogo e pecou, como sempre, na hora das conclusões e sofre com os contra ataques e nas bolas lançadas na área, se falta alguém competente no meio e no ataque, para ajudar Guerrero, falta qualidade no goleiro e na zaga para neutralizar os cruzamentos. 

Zé Ricardo insiste com Gabriel, dizem que lhe falta opções, e Mancuello não consegue se firmar e Everton é instável, dia de grande jogo e dia de jogo ruim, mas Márcio Araújo está queimando a línga de muitos, eu já coloquei a minha de molho, e hoje é o mais importante jogador do time de Zé Ricardo ao lado de Guerrero, mas ainda é pouco para sonhar com algo a mais. 

Vitória justa porque foi mais time em campo e Zé Ricardo soube improvisar, terminou o jogo com quatro laterais em campos e dois deles definiram o placar. 

Comentários

  1. O Furacão é horrível. Não tem elenco, conjunto e "campo de futebol", tem técnico e estádio, somente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção