Galo leva o empate em jogo de ótimo nível no Maracanã

Um bom jogo de futebol, pena que os nossos árbitros não deixam o jogo correr e a qualquer esbarrão, talvez por medo, atrapalham um pouco o espetáculo. Mas hoje o baiano Jaílson, ele que era adepto ao jogo corrido, não interferiu no placar e mesmo parando demais o jogo foi de boa qualidade graças aos dois times, que apesar da grande rivalidade, entraram em campo para jogar bola e deixaram de lado o anti-jogo. 

Comentei com o João Fernandes, que levado pelo Leandro viu o jogo ao meu lado, o Flamengo toca, domina, tem maior posse de bola e não faz gols, e enquanto o Galo perdia chances em cima de gols o Urubu foi lá e fez, meio sem querer, o gol que deu a vitória parcial do Flamengo sobre o Atlético Mineiro, que naquele momento até que estaria justo, mas após o gol o time mineiro já fazia por merecer o gol de empate. 

Roger Machado mudou, botou Cazares no jogo e o Galo melhorou e foi a vez de Rafael Vaz aparecer e salvar, por duas vezes, o que seria o gol de empate do Atlético, mas Réver, a grande figura da zaga rubro-negra, errou feio e no contra ataque Fred criou a jogada para Robinho empatar e fazer justiça no marcador. 

Roger e Zé Ricardo fizeram as três alterações, mas somente a primeira, no intervalo, a entrada de Cazares, mudou o panorama do jogo e deu resultado, as do Flamengo não surtiram efeito, nem mesmo a entrada de Vinícius Jr deu resultado que se esperava. 

Foi uma boa abertura de Brasileirão 2017, que aliás promete muito e se levarmos em conta este jogo, no Maracanã, o Flamengo terá as mesmas dificuldades dos anos anteriores e o Galo é que saiu na  boa, empatar fora de casa, contra um dos cinco favoritos e concorrente direto, foi um grande negócio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção