Começa hoje a Série B do Rio e tem Goyta no Arisão. Tem clássico no Rio

Hoje tem Goytacaz x Friburguense, no Arisão, em jogo que abre a Série B do Rio para o futebol campista. Não tenho informações exatas do alvianil, não as recebo e, em contra partida, sei algo sobre o Friburguense, cuja assessoria me envia material periodicamente, mas sei que será um jogo complicado para os dois, é clássico antigo do interior fluminense e tem tudo para ser um bom espetáculo para quem comparecer a Rua do Gás às três da tarde deste sábado. 

Hoje tem Vasco da Gama x Fluminense, na telinha do Premiere, em São Januário e, para o dono da casa, uma vitória será fundamental para recuperação psicológica do time de Milton Cruz, mas o tricolor, com duas vitórias no Brasileirão, quer apagar a derrota para o Grêmio, na Copa do Brasil, e partir para a terceira vitória consecutiva no campeonato nacional. Jogo sem favorito e com perspectivas de grande confronto entre dois dos maiores rivais do Rio de Janeiro. 

Hoje tem clássico em São Paulo, sete da noite, no Morumbi, jogam São Paulo FC x Palmeiras, chamado de Derby pelos bandeirantes e com ingredientes que me fazem ficar ligado no Premiere FC e saber como Rogério Ceni irá se sair diante de seu grande algoz do momento, o Periquito do Parque Antártica. Favorito? Sim, o Palmeiras, tido e havido como o grande candidato ao título, mas como dizia Jardel, o goleador, "Clássico é Clássico e vice-versa". Estamos conversados. 

E hoje tem mais um jogo, nove da noite, lá em Salvador, na Fonte Nova e o Vitória, que recebe o Coritiba, precisa pontuar para não ficar paralisado na Zona de Rebaixamento e o Coxa sabe das dificuldades de jogar na capital dos baianos e com certeza jogará no contra ataque tentando encontrar brechas na vulnerável defesa do Leão. Vitória favorito. 

Comentários

  1. Comentários inteligentes os seus meu caro Dutra, mas, permita-me discordar do item dois, jogo Vasco contra o Fluminense, São Januário. Talvez o meu fraco conhecimento do futebol me leva a crer em vitória facílima do Flu, pois vem com o time cheio de moral depois da vitória em cima do Atlético Mineiro, BH; é bem montadinho pelo Abel, e o seu elenco muito melhor qualificado do que o meu Vasco da Gama. Então, caso o placar da vitória tricolor seja por diferença inferior a dois gols poderemos considerar Zebra! Acontecendo um hipotético empate será um verdadeiro milagre! Vitória do Cruzmaltino um tremendo desastre tricolor.

    ResponderExcluir
  2. Estou para escrever sobre o trabalho de Rogério Ceni no SP faz tempo, você mencionou o jogo de hoje entre SP contra Palmeiras, então vou direto ao assunto. Sinceramente, não estou achando Rogério Ceni com pinta de treinador, nem pinta tem, pior, demonstra desconhecimento para a profissão, espero estar equivocado. Penso que rodará cedo. E depois? O que será dele como treinador? Tudo poderá ser muito mais complicado para Ceni, pois, começar no topo, isto é, no comando de um dos principais clubes do mundo e não dando certo, ficará muito mais difícil sua nova caminhada como treinador. Deveria em primeiro lugar, ter feito curso de treinador no Brasil ou Europa (não me consta que fez, se fez, peço desculpas); em segundo lugar, ainda que tenha feito qualquer curso de treinador ou outro semelhante deveria ter trabalhado primeiro como auxiliar de treinador, pois uma coisa é ter trabalhado quando jogador com vários treinadores competentes outra é ser treinador, talvez poderia ter começado como auxiliar no próprio SP, conforme fez Murici Ramalho, aliás, Murici, começou como treinador nas bases do próprio tricolor paulista, depois foi elevado ao cargo de treinador principal do SP, ainda assim, não foi bem, sendo demitido, ele próprio admitiu que ainda não estava preparado, mesmo tendo trabalhado com Telê Santana um dos maiores treinadores de futebol de todos os tempos no Brasil. Recontratado tempo depois, Murici, realizou excelente trabalho vindo a ser inclusive tricampeão brasileiro pelo SP. Hoje é reconhecido como um dos melhores treinadores do Brasil.
    Rogério Ceni poderia ter iniciado sua carreira dessa maneira (semelhante à do Murici), que a exemplo do Ceni, também foi ídolo dos tricolores paulista.

    ResponderExcluir
  3. "O Raul perguntou você não acertou, pegue seu banquinho e saia de fininho". É o que vou fazer, e também tomar uma geladinha para comemorar." Vascoooo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção