Brasileirão: Cariocas não terão vida fácil no domingo

Dois empates ontem, na abertura do Brasileirão/2017 e um destes surpreendentes, a Chapecoense fez o que eu havia previsto, na postagem sobre os jogos, e conseguiu parar o Corinthians no jogo de estreia de ambos no campeonato. Vi atento o jogo e sem medo de errar digo que muitos destes resultados irão aparecer neste Brasileiro e os chamados favoritos que se cuidem para não tropeçar na hora errada. 

Hoje, olhando a tabela com olhos neutros, temos oito jogos e não tenho coragem sequer de apontar o badalado Palmeiras como favorito contra o criticado Vasco da Gama. Milton Mendes, treinador vascaíno, teve quinze dias para montar o time e vai para São Paulo, é o jogo da Globo (16h) cheio de vontade para surpreender o time de Cuca, que voltou agora ao Verdão e pode se complicar. Em jogo normal até indicaria o Palmeiras, mas em se tratando de estreia de campeonato tudo pode acontecer. 

Outro carioca que joga hoje e poucos colocam as fichas nas suas cores é o Fluminense, que vem de dois tropeços, salários atrasados e terá pela frente o bom time do Santos, daqui a pouco (11h), no Maracanã. Abel perdeu a paciência na quarta-feira, mas tem o grupo na mão e Dorival Jr, "macaco velho" no negócio chamado futebol, sabe que não é jogando um futebol que jogou no Paulista que vencerá o Tricolor no Maracanã, tem que jogar muito mais para tentar pelo menos o empate. Outro jogo sem favorito na opinião deste blogueiro. 

A grande pedreira dos cariocas, na noite de hoje (19 horas) está nas mãos do Botafogo, que puniu novamente Sassá, por indisciplina, e contra o Grêmio, lá no Olímpico, é jogo complicado e realmente uma pedra no caminho do Glorioso, que está bem na Libertadores e pensa exclusivamente na competição Sul Americana. Boto o Grêmio como favorito por dois motivos, jogar em casa e um foco maior na competição. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção