Uma troca inacreditável: futebol por basebol

Parece que Dunga e seus capangas estão conseguindo fazer deste velho apaixonado pelo futebol e deixar de lado o prazer de assistir a um jogo de bola.

Ontem o adversário e o horário não eram motivacionais, muito pelo contrário, mas psra quem ficou "aceso " para ver grandes ou medianos jogos na madrugada, como já fiz até para ver partidas da Libertadores no México ou as decisões do japonês, trocar uma partida de ex-Canarinho por jogo de basebol americano é preocupante.

Consegui assistir 15 minutos, o suficiente para sAber que este nosso futebol está mesmo descendo abaixo e abaixo e quando Hulk e Kaká passam a ser soluções é sinal que minha troca pelo esporte do bastão foi correta.

Comentários

  1. O meu grande amigo Adilson Dutra chegou a um nível de excelência e exigência no futebol que breve ele deixará de assistir aos jogos, aliás, verá somente os jogos top do futebol, aí, creio, ele verá quase tudo do futebol europeu e pouca coisa mais no resto mundo. Pode também ser uma fase, e breve deixará de ser um rebelde sem causa voltando novamente a realidade dos fatos, pois nada será diferente. "Viver é melhor que sonhar" e "Minha dor é perceber
    Que apesar de termos feito tudo
    Tudo o que fizemos
    Ainda somos os mesmo e vivemos
    Ainda somos os mesmos e vivemos
    Como nossos pais".

    ResponderExcluir
  2. Continuando no assunto. Acho que o futebol brasileiro está melhorando, pois ontem consegui assistir em sequência, São Paulo x Palmeiras e Santos x Internacional, conferindo de vez em quando Botafogo x Fluminense e Grêmio x Coritiba coisa que não estava conseguindo antes. Confesso, gostei de muita coisa que vi. Bonitas jogadas, belos gols, não só nesses jogos mas em outros do campeonato nas séries A e B. Por exemplo: Vasco x Bahia, jogo bonito e gostoso de se ver. Nenê jogou mais do que CR7; para ser sincero gostei muito mais do Vasco x Bahia do que Real Madri x Atlético.
    Está faltando mais craques atuando no Brasil, pois cedo eles nos deixam para o mercado europeu e quando voltam velhos, cansados e ricos não são mais a mesma coisa.
    Sobre Seleção brasileira é necessário entender que, foi um jogo treino, os jogadores não se expuseram e nem se empenharam tanto, para que tanto esforço e aplicação tática? O Brasil entra na Copa América como um dos possíveis ganhadores, mas não o único e nem o favorito, os favoritos são: Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai. Notaram que o Brasil não esta entre os favoritos? Então, se ele não é o favorito o normal será não ganhar, lógico, porém, tem condição de surpreender e ganhar.
    Guardem na memória os melhores momentos do passado, mas não pensem que eles serão constantes, pois o futebol do passado também teve momentos lastimáveis. Se Pelé fez gols de placa também é verdade que teve momentos bisonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do otimismo do velho e bom amigo Categoria e afirmo ao quase irmão que futebol já deixou de ser minha primeira opção, nem mesmo o europeu está me animando, vide a pelada incrível de sábado, na decisão da Champions, provocada pela mediocridade do time de Simeone e quem sabe a Eurocopa, se houver, possa me fazer ficar ligado na telinha como antes?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção